Com histórico de TOC, Luciana Vendramini confessa medo de recaída

Luciana Vendramini
Luciana Vendramini fala sobre suas experiências em um podcast (Imagem: Reprodução / Instagram)

Em meio ao caos que foi formado pela quarentena, Luciana Vendramini, que tem histórico de TOC (transtorno obsessivo-compulsivo), ficou com medo desse seu transtorno retornar para sua vida. Em conversa ao jornal Extra, a modelo revelou o que fez para isso não acontecer.

Tive e tenho muito medo. Fiquei muito neurótica para sair de casa. Fui pega por uma ansiedade que não me dava há muito tempo. A recaída existe, está dentro do protocolo, mas hoje eu sei as ferramentas que vou usar e isso me dá segurança e conforto”, explicou.

“A meditação e a ioga me ajudam, me dão esse equilíbrio necessário. Quem tem um histórico de depressão ou de algum outro transtorno está sempre com o pé atrás. A gente sempre fica de olho”, confessou.

Querendo compartilhar o que sabe pelo que já viveu, a apresentadora tem contado suas experiências no podcast Retrogosto, mídia em que conversa com especialistas em saúde mental e emocional.

Muitos dos problemas que tive foram pela dificuldade de se encontrar informação. Eu fui muito julgada na época, e é muito triste ter medo de falar. Ainda existe um preconceito enorme sobre o assunto e também uma série de julgamentos. Meu sonho é que as pessoas possam falar abertamente sobre isso”, afirmou Luciana Vendramini.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.