Com homenagem a Paulo Gustavo, Mariana Xavier recebe segunda dose da vacina

Mariana Xavier
Mariana Xavier já tomou as duas doses da vacina contra Covid-19 (Imagem: Reprodução / Instagram) 

Com um mix de sentimentos, Mariana Xavier tomou a segunda dose da vacina contra Covid-19 e fez um desabafo forte no Instagram. A atriz, que foi receber o imunizante usando uma camisa que fazia referência ao filme Minha Mãe é Uma Peça, de Paulo Gustavo, não deixou de citar as quase 600 mil vidas perdidas no Brasil por causa da doença.

“Quantos sentimentos cabem numa imagem?”, iniciou a artista, que viveu a Marcelina no filme de Paulo, que faleceu em maio, vítima do coronavírus. “A alegria de ter chegado até aqui sem contrair essa doença, o alívio por ter conseguido tomar minha segunda dose na data prevista, a tristeza pelas quase 600 mil vidas perdidas só no Brasil”, completou.

Dando continuidade na lista, Mariana seguiu: “A solidariedade às famílias enlutadas e aos profissionais de saúde extremamente sobrecarregados há um ano e meio, a gratidão a todos os trabalhadores dos serviços essenciais, que não tiveram a opção de parar pra se protegerem, a saudade de levar a vida aglomerando com quem a gente ama sem preocupação, a revolta pela ignorância, pelo egoísmo e pela irresponsabilidade de tanta gente diante da pandemia (inclusive e principalmente de quem nos governa)”.

“Mas hoje, em especial, eu escolho a ESPERANÇA! De que a ciência e o amor vencerão, e de que TUDO ISSO vai passar. Vacinas salvam vidas, mas precisam ser um pacto coletivo! É pela sua saúde e pela de todo mundo”, frisou a famosa.

Incentivando a imunização, Mariana Xavier ressaltou informações importantes: “Vacinados têm muito menos chance de desenvolver as formas graves da COVID e também transmitem muito menos o vírus. Só atingindo um número bem alto de brasileiros com o ciclo de imunização completo conseguiremos frear a circulação do vírus e o surgimento de novas variantes”.

“Olho no calendário de primeira e segunda doses! Quando chegar a sua vez, vacine-se! E continue usando máscara, álcool e evitando aglomerações o máximo que puder”, finalizou.

Nos comentários, os seguidores reagiram. “Linda camiseta. Saudades. Vacina salva vida”, afirmou uma fã “Oh maravilha, Mari“, celebrou outra.

Carol Bittencourt
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para redes sociais. Está nas redes sociais no @bittencourt.caroline.
Veja mais ›