A chegada do Horário Político na programação da TV aberta a partir da próxima sexta-feira (9) vai ajudar a Record na disputa com a Globo na faixa da tarde. A emissora carioca anunciou mudanças na grade que devem beneficiar o quadro de fofocas da concorrente, A Hora da Venenosa.
VEJA ESSA
Antes 12h, o telejornal local será exibido a partir das 11h45. Às 12h45, o canal colocará no ar o Globo Esporte. Das 13h00 às 13h10, o Horário Político. Maju Coutinho seguirá com o Jornal Hoje das 13h10 até às 14h45. A Sessão da Tarde entrará no ar às 14h45, 15 minutos mais cedo do que ocorre atualmente.
A mudança da Globo vai dar mais chance para Reinaldo Gottino, Fabíola Reipert e Renato Lombardi, que nos últimos dias conquistaram ótimos índices de audiência e alcançaram a liderança no confronto. Enquanto Maju leva alguns sustos com os concorrentes, é no horário da sessão de filmes que a Record fisga mais público. Na quarta-feira (30), por exemplo, o programa bateu 10,4 pontos de média contra 10,0 pontos do canal concorrente.
O canal carioca também promoveu outras mudanças e decidiu sacrificar o último capítulo de Totalmente Demais por causa do Horário Político e pelo jogo da Seleção Brasileira, partida válida pelas Eliminatórias da Copa de 2022, no Catar.
Costume nas noites de quarta-feira, o futebol vai invadir a programação na sexta por causa do primeiro jogo da Seleção em meio à pandemia, entre Brasil e Bolívia. A partida será exibida às 21h30 e vai encurtar o Jornal Nacional e A Força do Querer.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].