Com Ivete Sangalo, Em Casa emplaca ótima audiência na estreia

Ivete Sangalo

Daniel Cady e Ivete Sangalo no especial Em Casa; “live” da Globo garante ótima audiência (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo entrou com tudo na onda das lives… No último sábado (25), a emissora lançou o projeto Em Casa, que envolve ações para a TV aberta, o canal fechado Multishow e o serviço de streaming Globoplay. Ivete Sangalo respondeu pelo primeiro episódio, apresentando-se de casa – com direito a pijama rosa de bolinhas brancas –, com o auxílio do marido Daniel e do filho Marcelo. A audiência aprovou!

O Em Casa com Ivete Sangalo conquistou 29 pontos. Foi o segundo melhor índice da emissora ao longo do dia, atrás apenas dos 32,9 da edição especial de Fina Estampa (2011). Veveta trouxe algumas canções, por cerca de 20 minutos, antes de entregar para o BBB 2020 (27). O espetáculo seguiu, com a peculiar irreverência de toda família, nos outros dois veículos do Grupo Globo.

A noite seguiu com os 12 de média do Altas Horas, dedicado aos sertanejos raiz – como Chitãozinho & Xororó e Irmãs Galvão. Também 6,9 para Espanglês (2004) em Supercine, 5,5 com o boletim Selfie BBB, 4,2 de Como Sobreviver a um Ataque Zumbi (2015) e 4,1 para Stuart Little 3 (2005); os dois últimos, cartazes do Corujão.

Pela manhã, o Como Será acumulou 4 pontos. Na sequência, o É de Casa alcançou 6,1. O SP1 elevou para 13,2; o Jornal Hoje manteve a tendência de alta, com 15 de média. O Melhor da Escolinha do Professor Raimundo, porém, empurrou os índices para 11,6. O Música Boa, com Iza, ficou com apenas 9,5.

Ainda, 12 com o Caldeirão do Huck, 22,8 do SP2 e 27,2 para o Jornal Nacional. O noticiário ficou marcado pela estreia de André Trigueiro, repórter do Grupo Globo há quase três décadas, na bancada – em razão da pandemia de coronavírus que tem impedido de profissionais de fora do Rio de Janeiro de participar do JN. André dividiu a apresentação com Ana Paula Araújo.

Os dados são referentes a Grande São Paulo.

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.