Com João Doria, TV Cultura firma parceria com 14 emissoras mineiras

TV Cultura
TV Cultura anuncia parceria com a AMIRT para a filiação de 14 emissoras em Minas Gerais (Imagem: Divulgação)

A TV Cultura celebrou em cerimônia, na última quinta-feira (22), o acordo de cooperação e afiliação com 14 emissoras que integram a Associação Mineira de Rádio e Televisão (AMIRT). A partir de novembro, elas passam a retransmitir localmente o conteúdo produzido pela emissora paulista. 

O evento contou com a participação do governador João Dória, do presidente da TV Cultura, José Roberto Maluf, do vice-presidente, Carlos Camargo, do presidente do Conselho Curador da FPA (Fundação Padre Anchieta), Fabio Magalhães, e do diretor de Rede, Fábio Borba. O compromisso foi ratificado em reunião realizada no Palácio dos Bandeirantes.

“É a concretização de um trabalho de expansão. A TV Cultura não é mais regional, ela é nacional. É um patrimônio brasileiro. Quanto mais brasileiros alcançarmos, estaremos, portanto, mais alinhados com a nossa missão, que é levar a cultura para o Brasil e trazer o Brasil para a nossa tela. Queremos integrar o País por meio da televisão, que é o veículo de comunicação mais democrático”, afirmou Borba.

A primeira emissora AMIRT a assinar o contrato de filiação foi a TV Poços, de Poços de Caldas. Seu diretor, Marco Guedes, comemorou a parceria. “O mais interessante dessa parceria é poder levar para a população o melhor que a TV Cultura tem a oferecer: a cultura. Passar a diversidade cultural e também transmitir os programas jornalísticos, que serão muito importantes para a nossa grade”, disse.

Fundada em 1960 pelos Diários Associados de Assis Chateaubriand, a TV Cultura foi refundada em 1969. É gerida desde então pela Fundação Padre Anchieta, responsável também pela conservação do acervo da emissora. 

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com