Com jornalismo e Silvio Santos, Vem Pra Cá coloca SBT à frente da Record

Vem Pra Cá

Patricia Abravanel apresentando o Vem Pra Cá desta quarta-feira (4); SBT garante vitória sobre a Record na audiência com o programa (Imagem: Reprodução / SBT)

O Vem Pra Cá desta quarta-feira (4) conquistou a vice-liderança de audiência. O programa conduzido por Gabriel Cartolano e Patricia Abravanel fez o SBT abrir vantagem sobre a Record. Em pauta, os cuidados necessários para evitar golpes envolvendo telefones celulares e os bastidores da volta aos estúdios de Silvio Santos. Os dados são referentes a Grande São Paulo.

No ar das 9h29 às 11h, o Vem Pra Cá consolidou 3,9 pontos, 4,8 de pico e 11,5% de participação no número de televisores ligados (share). Na mesma faixa, 3,1 para a Record. A Globo liderou com 12,2 de média, enquanto a Cultura ocupou a quarta colocação (1,8), seguida pela Band (0,6).

Entre 9h29 e 9h59, o programa de Cartolano e Patricia emplacou 4,2 pontos ante 3,2 do Fala Brasil. Já das 9h59 às 11h, 3,8 para a atração do SBT contra 3,1 de um dos mais tradicionais e rentáveis formatos da Record, o Hoje em Dia. Cabe ressaltar que o matutino já recebeu na vice do Primeiro Impacto (3,5 x 2,3).

Logo depois, terceiro lugar para os blocos matutino e vespertino do Bom Dia & Cia (3,5 e 4,3). O mesmo se deu com o Fofocalizando (4) e o Casos de Família (4,6). Coração Indomável elevou para 7,1 de média, enquanto Amores Verdadeiros marcou 7,5. As Novelas da Tarde impulsionaram o SBT Brasil, que garantiu 7,3 pontos. O Roda a Roda Jequiti registrou 7,1.

A concorrência com o Futebol 2021, da Globo, auxiliou a reprise de Chiquititas (2013). A trama atingiu 8,1 de média. O Jogo das Fichas acumulou 6,8 pontos. O Programa do Ratinho anotou 5,3. A vice-liderança, contudo, foi retomada apenas na madrugada de quinta-feira (5), com o The Noite de Danilo Gentili.

O talk-show alcançou 3,4 de média, seguido pelos 2,2 pontos do Operação Mesquita e da reapresentação do Conexão Repórter, jornalístico de Roberto Cabrini. O SBT Brasil em horário alternativo angariou 2,3. A edição do dia do Primeiro Impacto também amealhou 2,3.

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.