Com a Libertadores, Globo alfineta o SBT ao revelar a audiência do torneio

Paulo Carvalho

22/04/2023

Globo

Globo comemora audiência da Libertadores em cutucada ao SBT (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo mostrou para o mercado publicitário que a volta da Libertadores ao seu catálogo esportivo colocou o torneio em um novo patamar de audiência após três anos. Nas últimas temporadas, os jogos foram transmitidos pelo SBT.

Por meio de um comunicado oficial, o canal da família Marinho expôs os seus primeiros nomes da competição nas noites de quarta-feira e informou que a audiência crescer 167% com a troca de emissora, em dado referente aos números aferidos na Grande São Paulo.

A comparação foi feita com base nos índices do ano passado. Enquanto a Globo anotou 24 pontos este ano, o SBT assegurou apenas 9 no início da Libertadores em 2022. No Rio de Janeiro, a diferença foi maior, 129%, sendo 32 pontos no Plim Plim e 14 na TV de Silvio Santos.

SBT e Globo na luta pela Libertadores

Antes da chegada da Libertadores na Globo, a luta pelo campeonato com o SBT foi enorme. Ambas as empresas de comunicação disputaram a Libertadores na licitação aberta pela Conmebol no ano passado.

Enquanto o canal líder de audiência entrou com força total, a emissora da família Abravanel tentou a renovação do acordo firmado inicialmente em 2020. Naquele ano, o SBT virou a casa da Libertadores depois que a Globo encerrou o acordo com a entidade de futebol de forma unilateral.

Ao longo dos três anos da Copa na concorrente, o conglomerado de mídia líder no segmento acertou as contas com a Conmebol, reacendeu a amizade com o antigo parceiro e garantiu caminho aberto para o acordo.

Os dados são consolidados pelo Ibope.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].