Com Libertadores, SBT humilha a Globo no RJ e mantém público em SP

SBT

Téo José transmitiu a Libertadores no SBT para o público de SP (Imagem: Reprodução / SBT)

Com mais uma noite de Libertadores, o SBT cravou índices históricos de audiência no Rio de Janeiro e manteve o público em São Paulo. Na capital fluminense, a emissora de Silvio Santos ganhou da Globo com 55% de vantagem com a exibição do jogo entre Flamengo e Independiente Del Valle.

Com a exibição do jogo, no Estádio do Maracanã, das 21h31 às 23h26, o SBT marcou 18,4 pontos de média, 21,1 pontos de pico e 29% de share (número de televisores ligados). No confronto, a Globo deu 11,8 pontos de média com o Campeonato Brasileiro, e a Record ficou em terceiro com 9,8 pontos de média com Jesus e A Fazenda 2020.

Em São Paulo, o SBT transmitiu a partida entre River Plate e São Paulo, realizada no estádio Libertadores da América, em Avellaneda, na Argentina, e registrou 9,6 pontos de média, 11,6 pontos de pico e 14% de share. No confronto, a Globo liderou com 21,2 pontos, a Record foi segundo lugar com 12,0 de média, a RedeTV! foi quarto lugar com 2,8 pontos, e a Band fechou em quinto com apenas 0,9 de média.

Pela manhã, o canal paulista começou bem e foi vice-líder com o Primeiro Impacto (4,5). Com mais de 4 horas de duração, o Bom Dia & Cia (5,8) foi vice-líder de manhã, mas no geral ficou em terceiro lugar, atrás de Globo e Record. O Triturando (4,0) mais uma vez decepcionou, mas não mais que o Casos de Família (4,4), que teve audiência ligeiramente melhor, mas ficou atrás de Globo, Band e Record.

O dia continuou com O Que A Vida Me Roubou (6,7), Quando Me Apaixono (7,3), Cupom da Sorte (6,7), SBT Brasil (6,2), Roda a Roda Jequiti (7,4), Cupom Premiado do Baú (8,4), Pré-Jogo (9,4), Programa do Ratinho (6,1), The Noite (4,3), Operação Mesquita (2,6), a reprise do Triturando (2,1), Alarma TV (2,0) e Primeiro Impacto (2,1) apresentado por Dudu Camargo. Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande SP.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].