Com Lívia e Mara, Fofocalizando mantém baixa audiência

Fofocalizando
Mara Maravilha e Lívia Andrade, “debatedoras” do Fofocalizando; atração do SBT vive semana de audiência em baixa (Imagens: Reprodução / Instagram)

O Fofocalizando viveu mais uma semana tensa no que tange à audiência. De 27 de abril a 1º de maio, a atração do SBT ultrapassou a barreira dos 5 pontos em uma única ocasião – permitindo a vice-liderança tranquila da Record na faixa, especialmente com a reprise de A Escrava Isaura (2004). Cabe lembrar que os programas em questão contaram com a volta de Lívia Andrade, dividindo palco com Chris Flores, Gabriel Cartolano e Mara Maravilha.

Na última sexta-feira (1°), o Fofocalizando marcou apenas 4,2 pontos. Na segunda-feira (27), o vespertino registrou 4,9 de média. Seguiram os 4,2 de terça-feira (28), 5,2 de quarta-feira (29) e 4,1 de quinta-feira (30) – os dados são referentes a Grande São Paulo. Lívia regressou na condição de “debatedora”, tal qual Cartolano e Mara; Chris está respondendo pela apresentação do conteúdo, ligado a quadros como Doeu no Ouvido, Foi Destruído e Triturador.

Lívia Andrade desfalcou a atração após disseminar uma fake news envolvendo a venda de álcool gel ungido por igrejas evangélicas. A Universal do Reino de Deus, ligada a Edir Macedo, amigo de Silvio Santos, “vestiu a carapuça”, repreendendo a contratada do SBT mesmo após o pedido de desculpas dela. Lívia foi então retirada do programa. Nas últimas semanas, Mara Maravilha propagou uma notícia falsa sobre a importação de máscaras da China contaminadas com coronavírus para o Brasil. Mara, porém, não sofreu represálias.

A sexta no SBT contou ainda com os 3,9 do Primeiro Impacto de Dudu Camargo, Marcão do Povo e Márcia Dantas. Também 5,7 para Bom Dia & Cia, 4,6 com o Casos de Família – capitaneado por Christina Rocha –, 4,8 de O Que a Vida me Roubou, 5,5 para Betty, A Feia em NY e 6,1 com SBT Brasil. O canal respirou aliviado após o Roda a Roda Jequiti: 9 pontos, e a vice-liderança, para o game-show conduzido por Rebeca Abravanel, filha n° 5 de Silvio Santos.

Na sequência, 9,4 para Cupom Premiado Baú, 8,3 com As Aventuras de Poliana, 5,6 da reprise de Cúmplices de um Resgate (2015), 7,1 para o Programa do Ratinho, 7,7 com A Família da Noiva (2005) em Tela de Sucessos e 5,8 do The Noite em Casa. A emissora só viu índices inferiores ao do Fofocalizando com os programas da madrugada: The Noite (3,5), WWE Raw (2,8), Operação Mesquita (2,3), Bolsa Família (2,1), SBT Brasil (2,1) e Chaves (2).

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.