Com Lula, TV Brasil ganha investimentos e promete nova grade em 2024

Lula
Sob Governo Lula, TV Brasil vai ganhar investimentos, dois novos programas e dezenas de conteúdos nacionais (Imagem: Reprodução / SBT)

Com Lula na Presidência da República, a TV Brasil ganhou um novo status. O novo governo assumiu o compromisso de investir na programação do canal estatal e bateu o martelo para as primeiras novidades neste mês.

Para o dia 18, a emissora lançará o Cine Resenha, apresentado por Priscila Rangel. Ela ficará à frente de entrevistas, a primeira com Kleber Mendonça Filho, diretor de Retratos Fantasmas, representante do Brasil ao Oscar.

No dia 26, a TV Brasil exibirá o Dando a Real com Demori, com Leandro Demori. O talk show receberá o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes.

Além dos dois programas, o canal levará ao ar ao menos 76 conteúdos nacionais, como as séries Santos Dumont e Unidade Básica. Um novo pacote de estreias é pensado para a grade de 2024

TV Brasil prepara a volta do Sem Censura após 4 anos

A emissora, sem as amarras do antigo governo, voltará com o Sem Censura em novo formato. Com Cissa Guimarães no comando da atração, resta apenas a contratação da ex-apresentadora do É De Casa ser concretizada.

Vale ressaltar que a ideia é que o programa volte ao ar diário. Com Tetê Muniz, Lúcia Leme, Márcia Peltier, Leda Nagle e Vera Barroso, o programa cultural saiu do ar em 2019, no primeiro ano do Governo Bolsonaro.

A ideia da nova direção é ficar mais antenada ao mundo televisivo, com foco total na cultura e na informação diária.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].