Com MasterChef, jurados apontam aumento do gosto pela gastronomia

MasterChef Brasil
Jurados do MasterChef Brasil são mais críticos em nova temporada (Imagem: Reprodução / YouTube)

Prestes a estrear a nova temporada do MasterChef, Henrique Fogaça falou sobre como o programa de culinária alavancou o gosto pela cozinha. Os jurados do talent show estiveram em uma coletiva de imprensa online e comentaram sobre as novidades que a atração teve que se adaptar em meio à pandemia da Covid-19.

O chef comentou sobre as mudanças da sociedade brasileira com a gastronomia. “Eu vejo as mudanças de uma sociedade diante da gastronomia. O que a gente mostra na TV desperta o interesse nas pessoas e agrega o convivência delas. Muita gente cozinhando, com certeza, são males que vêm para o bem. Neste período que estamos atravessando, cozinhar é um momento que vem como um refúgio. É um esporte e uma profissão muito boa”, destacou Fogaça, que emendou sobre a adaptação das provas: “As provas estão mais acessíveis às pessoas, esta temporada vai aproximar mais as pessoas”.

Sobre o jogo, a apresentadora Ana Paula Padrão contou que a disputa ficou mais emocionante. “O jogo ficou mais rápido e, ao mesmo tempo, as pessoas mostram muito mais suas personalidades mais rápido. Elas sabem que têm muito menos tempo e estão sob pressão maior do tempo. Ao contrário do que eu imaginava no começo, de ter pouco tempo para estudar cada personagem e para as pessoas se revelarem, isso não tem acontecido e cada um tem se revelado mais rapidamente e ganhando torcida ou antipatia mais rápido também”, revelou a jornalista.

Padrão falou ainda sobre como ficou a relação com os participantes neste curto período de tempo. “Isso é incrível e eu realmente tinha dúvidas [sobre dar tempo de conhecer os participantes]. As pessoas estão acostumadas com muitos episódios e vão entrando no clima daquela pessoa, mas acontecia muito de as pessoas ficarem guardando as cartas na manga e não entregavam a própria personalidade, o caráter, a capacidade de trair um ao outro ou a de fazer aliados e tudo o que elas podiam cozinhar para uma hora certa de entregar tudo aquilo. Agora, não. Elas já chegam para o tudo ou nada e você já conhece aquelas pessoas rapidamente”, disse.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Reuber DiirrReuber Diirr
Reuber Diirr é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Integrante do 17º Curso de Residência em Jornalismo da Rede Gazeta (Globo ES), teve passagens pela Record News ES, TV Gazeta ES e RedeTV! SP. Além disso, produz conteúdo multimídia para o Instagram, Twitter, Facebook e Youtube do RD1. Acompanhe os eventos com famosos clique aqui!