A Globo acendeu o alerta vermelho nas tardes de domingo em razão dos baixos índices de audiência da faixa das 13h00 às 16h00. No comando do Domingo Legal, Celso Portiolli virou a maior dor de cabeça do canal carioca.
VEJA ESSA
De olho numa mudança importante da programação, a emissora líder de audiência está disposta a dar ainda mais trabalho para Luciano Huck, segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do R7.
A ordem da direção da família Marinho é reforçar o horário entre o Esporte Espetacular e o Campeonato Brasileiro. Huck é quem está na mira, com a ideia de resgatar algo que deu certo no passado: dois tempos para o Domingão. Por muitos anos, Faustão foi requisitado para a função.
Globo enfrenta dilema na audiência dominical
No domingo (6), o Temperatura Máxima com o filme Dumbo rendeu 9,0 pontos. Família Paraíso veio logo na sequência e caiu para 8,4. Com São Paulo x Atlético-MG, o Brasileirão rendeu 17,8 pontos. O Domingão com Huck fez 15,7.
Há duas semanas, no dia 30, Família Paraíso amealhou 8,6 de média. O Domingo Legal, do SBT, alcançou o primeiro lugar por 11 minutos e, na média geral, rendeu 5,9 pontos no Ibope da Grande São Paulo, a principal praça para o mercado publicitário.
O Campeonato Brasileiro, com América-MG x Palmeiras, cravou 16,3 pontos. Na sequência, o Domingão com Huck oscilou para 16,4 pontos. A ideia do Plim Plim é fazer sala para o jogo do Campeonato Brasileiro com Luciano Huck.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].