O SBT pretende movimentar o digital com a chegada do seu novo streaming. A expectativa é que a novidade seja um braço importante para a nova fase do canal, mas o início da temporada está distante da meta desejada pela direção.
O +SBT só deve aparecer no segundo semestre deste ano, de acordo com as informações do jornalista Flávio Ricco, do R7. Vale destacar que a nova grade está atrasada, com ou sem relação ao projeto do streaming.
SBT começa 2024 com cronograma atrasado e novo streaming apenas no 2º semestre
O canal de Silvio Santos, antes com a ideia de estrear o Chega Mais e o Tá Na Hora em 26 de fevereiro, só vai tirar os dois projetos do papel em meados de março. O novo SBT Brasil é outro projeto que só vai sair do papel no terceiro mês do ano.
É um golpe na expectativa do público em contar com a nova grade nas próximas semanas. Para fevereiro, o SBT confirma apenas o PodNight, nas madrugadas de segunda a sexta.
Ainda de acordo com a reportagem, os primeiros destaques do +SBT serão os documentários de nomes importantes da história do canal, desde Silvio Santos até Gugu Liberato, Hebe Camargo e Carlos Alberto de Nóbrega.
Para 2024, na TV aberta, a alta cúpula da emissora quer acabar com a queda de audiência, se distanciar da Band e recuperar o terreno para voltar a brigar com a Record pelo segundo lugar na Grande São Paulo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].