Com novelas da Globo e A Fazenda em alta, SBT tem segunda-feira tensa

SBT
SBT foi mal pela manhã, tarde e noite de ontem (Imagem: Reprodução / SBT)

O SBT começou a semana com baixa audiência e sem fôlego na disputa com as produções da Globo e da Record, suas principais concorrentes. Do início ao fim da programação, a TV de Silvio Santos perdeu terreno na disputa pela vice-liderança e ficou abaixo dos 6 pontos até às 17h30.

A emissora acordou com o pé esquerdo com o Primeiro Impacto (3,7) comandado por Marcão do Povo. O telejornal sensacionalista deu lugar aos desenhos do Bom Dia & Cia (5,5), que entregou para o Triturando (3,9), que mais uma vez decepcionou. Prejudicado, o Casos de Família (4,9) reagiu, mas ficou abaixo da meta.

A situação ficou menos crítica com a chegada das produções mexicanas. Com a reprise da novela O Que a Vida Me Roubou (6,1) e a exibição inédita de Quando Me Apaixono (6,4), o canal paulista reagiu de forma tímida e longe do esperado.

O horário nobre começou abaixo dos 5 pontos com o SBT Brasil (4,9) e na sequência o Roda a Roda Jequiti (8,1) elevou a média. Em meio ao caos pelos resultados ruins, o game show é considerado o coringa da emissora da família Abravanel.

O SBT continuou com índices inexpressivos no restante da programação. Foi assim com Chiquititas (7,9), Cúmplices de Um Resgate (6,3), Programa do Ratinho (5,3), Conexão Repórter (4,5), The Noite (2,7), Operação Mesquita (1,8), a reprise do Triturando (1,7), Alarma TV (1,6) e Primeiro Impacto (1,8) com Dudu Camargo.

CONTINUE LENDO →

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e escreve semanalmente para a coluna Você Sabia?. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.