Com novo vexame palmeirense, Globo dispara na audiência e acumula recorde com Libertadores
O Palmeiras levou a pior mais uma vez e ficou fora das quartas de final da Copa Libertadores da América, após embate contra o Botafogo. A Globo ficou feliz com os números de audiência da partida.
O confronto entre os times provocou a maior audiência da competição na Globo em São Paulo, a principal praça do país, desde o dia 9 de agosto de 2023, quando o Palmeiras encarou o Atlético-MG na mesma fase.
Com o placar de 2 x 2, o canal da família Marinho assegurou 24 pontos. Luis Roberto esteve à frente da partida que coloocu o Botafogo na próxima fase da competição e deixou a equipe de Abel Ferreira para trás.
O Palmeiras quase deu para a Globo uma audiência maior. No final do segundo tempo, o time paulista levou uma bola na trave, o que levaria a disputa para as penalidades máximas.
Rival do Palmeiras, Corinthians supera adversário e faz o SBT liderar
Um dia antes de Palmeiras x Botafogo, na Globo, o Corinthians enfrentou o Red Bull Bragantino no jogo de volta da Copa Sul-Americana. O SBT transmitiu o jogo com exclusividade na TV aberta.
O resultado em números do Ibope foi histórico para a temporada 2024: das 21h30 às 23h41, o SBT marcou 11,0 pontos de média, 13,1 pontos de pico e 19% de share (número de televisores sintonizados).
Na faixa das 22h52 às 23h40, a emissora conquistou a liderança por 49 minutos consecutivos e acumulou 12,1 pontos de média contra 9,3 da Globo, totalizando 30% mais audiência para o SBT.
Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].