Com novos projetos, SBT recontrata braço direito de Patrícia Abravanel demitido em 2020

Paulo Carvalho

19/08/2023

Patrícia Abravanel

Patrícia Abravanel resgata Michael Ukstin, ex-diretor dos seus programas no SBT (Imagem: Reprodução / SBT)

Com o interesse de lançar conteúdo para suas plataformas digitais, o SBT recontratou Michael Ukstin, diretor de programas que por muitos anos foi o braço direito de Patrícia Abravanel. O canal deu a ele três projetos em sequência.

A emissora, que chegou a 42 anos com uma programação especial, chamou Michael para a produção de documentários sobre Gugu Liberato (1959-2019), Hebe Camargo (1929-2012) e Carlos Alberto de Nóbrega.

Sob o comando de Daniela Beyruti, a alta cúpula do SBT viu em Ukstin o nome certo para o trabalho. O profissional entrou no SBT em 2007 e até o final de 2020, quando sua demissão foi decretada, estava na lista dos intocáveis.

SBT resgata Michael Ukstin após promessa de recontratação pós-pandemia

De extrema confiança da família Abravanel, Michael foi dispensado por conta da crise financeira provocada pela pandemia do coronavírus.

Numa publicação no Facebook, ele se despediu em tom de agradecimento. Além disso, prometeu retorno ao canal terceiro lugar de audiência em São Paulo.

No período da saída do executivo, o veículo de comunicação demitiu Lívia Andrade, Mamma Bruschetta e Leão Lobo. Recentemente, o jornalista foi anunciado como novo reforço da grade de programação da RedeTV!.

Por um longo período enquanto fiel escudeiro de Silvio Santos, Michael Ukstin teve a missão de levar ao ar o Teleton. O Máquina da Fama e o Topa ou Não Topa também ficaram sob suas asas. Ambos foram apresentados por Patrícia Abravanel.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].