Com passagem de tempo, elenco de Gênesis apresenta novos atores

Gênesis
Kayky Brito e Letícia Tomazella surgem em mudança de Gênesis (Imagem: Divulgação / Record )

Gênesis já teve uma nova passagem de tempo em seus capítulos. Por conta disso, vários personagens mudaram de atores, ainda na fase Abraão (Zé Carlos Machado). A exemplo de Omar e Leora, que antes eram interpretados por Vitor Figueiredo e Clara Galirani, e agora são representados por Kayky Brito e Letícia Tomazella.

Atualmente, a produção está na quinta fase e ainda possui mais duas para chegar ao fim. A sexta irá contar a história de Jacó, muito lembrado por ser o pai de doze filhos, que deram origem às doze tribos de Israel. Ele passa quase toda a vida competindo com seu irmão gêmeo, Esaú (Cirillo Luna), pela primogenitura, que lhes dá o direito de herdar a aliança com Deus que seu pai (Isaque) e seu avô (Abraão) fizeram.

Ele comete alguns erros graves e é obrigado a lidar com as consequências de seus atos e aprender com eles. Michelle Batista e Thais Melchior também estarão nessa fase da novela em papéis importantes.

A sétima – e última – falará sobre José do Egito. Juliano Laham viverá José e a atriz Letícia Almeida dará vida à sua esposa, Asenate. José é o filho amado de Jacó. Por ser muito próximo do pai, é invejado pelos irmãos e vendido como escravo. Porém, aquilo que parecia ser um futuro ruim lhe possibilitou se tornar o segundo homem mais poderoso de todo o Egito.

Asenate foi rejeitada pelo pai biológico quando pequena, tem dificuldade em se relacionar com o pai adotivo, Pentephres. Conhece José e acaba se apaixonando pelo rapaz, mas o relacionamento passará por muitos problemas.

Recentemente, Laham falou sobre a experiência de dar vida ao personagem bíblico: “Como eu faço com todos os meus personagens, eu costumo me preocupar em entender a história, entender o que o autor quer contar e tento conhecer o contexto geral da narrativa. No caso de Gênesis, é sobre a história da humanidade, por isso li Gênesis e a Bíblia para entender, de fato, quem foi José, como eram seus irmãos, seus antecessores… Para somente depois me preocupar em ler o roteiro”.

Para criar seus personagens, o ator contou que se preocupa muito em ouvir as opiniões de quem participa dos bastidores da superprodução como os figurinistas, a equipe de caracterização e os preparadores de elenco. “Nós (atores) precisamos escutá-los também. Ninguém cria nada sozinho e o ator também não. Então, eu pego um pouco do olhar de cada profissional e vou juntando elementos para criar o nosso José”, revelou.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›