Com Pipoca da Ivete, Globo perde audiência e fica atrás de streaming no domingo

Paulo Carvalho

Revisado por: João Paulo Dell Santo

25/10/2023

Pipoca da Ivete

Pipoca da Ivete sofre derrota para o streaming (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo ficou em segundo lugar na audiência da tarde de domingo (22). Com o Pipoca da Ivete como carro-chefe, a grade do Plim Plim foi superada pelo streaming nos décimos, mas o suficiente para um sinal de alerta na direção do canal.

Na média das 12h às 18h, o streaming anotou 10,8 pontos de média e 23% de share (número de televisores ligados), ante 10,6 pontos da Globo e 23% de participação. O SBT arrematou 6,5 pontos e 14% de aparelhos sintonizados.

Distante da briga pelo terceiro lugar no ranking, a Record bateu 5,1 pontos e 11% de share, diante de 4,1 pontos e 9% dos canais pagos e 1,9 ponto e 4% da Band.

Pipoca da Ivete perde para o streaming e vê o Domingo Legal no retrovisor

A edição do programa de Ivete Sangalo do último domingo consolidou apenas 8,3 pontos de média, diferente da média de 14,7 pontos do Brasileirão e 14,6 do Domingão com Huck. O Domingo Legal fez 6,4 pontos e Eliana oscilou para 5,9 no SBT.

Ainda na faixa vespertina, o Hora do Faro ocupou boa parte da faixa e, na média geral, a audiência foi de 7,0 pontos, a maior da temporada atual.

Mesmo com os baixos índices de audiência em sua nova fase na Globo, o Pipoca da Ivete não teve o seu futuro definido, seja extinção ou renovação para a grade de 2024. Para este ano, o formato do dominical sofreu diversas alterações, mas nada deu resultado.

Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].