Com “Power Couple”, Record espera tretas e cogita casal gay

Power Couple Brasil

Fernando Viudez, Gugu Liberato e Rodrigo Carelli, equipe do “Power Couple Brasil” (Imagem: Reuber Diirr / RD1)

Estreia nesta terça-feira (30), na Record, o reality show que vai por fogo nas relações entre casais: “Power Couple Brasil”. A emissora mostrou as novidades do programa no local das gravações, localizado em Itapecerica da Serra, onde também acontece “A Fazenda”. Sob o comando de Gugu Liberato, à frente de sua segunda temporada, o “Power Couple Brasil” vem com o objetivo de trazer uma nova opção para as noites da TV brasileira com uma disputa pra lá de quente.

Vamos entrar em uma temporada mais intensa que vamos ter e, nesse momento, vamos entrar em um processo diário, que já deu certo da vez passada. Com a entrada do Gugu, que também deu muito certo na apresentação, vamos intensificar esse projeto ainda mais“, disse Rodrigo Carelli, diretor do Núcleo de realities-shows da Record.

Sobre o processo seletivo dos casais, Carelli revelou: “A gente faz um listão inicial de quem achamos interessante pelo que sabemos pela mídia. Depois fazemos uma entrevista para saber como funciona aquele casal que estamos conversando. Fazemos um processo demorado para avaliar junto com a produção da Record e, assim, convidamos os casais“. “Um ponto forte desse projeto, diferente dos demais, é a interatividade entre os casais consigo e com os demais“, afirmou Fernando Viudez, diretor do “Power Couple”.

O PlayPlus cobrirá 24 horas do programa, como fizemos em ‘A Fazenda’ com conteúdo exclusivo para quem acompanha pela internet“, adiantou Viudez. Sobre casais de influenciadores digitais, Carelli explicou que são de muita importância nas redes sociais para que haja engajamento, mas que isso não é sinônimo de audiência. Na mesma linha, Fernando afirmou que observa a televisão como uma segunda tela e que percebe que os seguidores de determinado influencer não resultarão em pontos de audiência para a TV.

Um influencer não vai remanejar aqueles milhões de seguidores para assistirem ao programa. Eles não virarão pontos no Ibope, isso já está claro, mas é saudável ter pessoas que tenham influência nas redes sociais para que gerem conteúdo comentando sobre a atração e fazendo aquele assunto ser notícia, seja por alguma confusão que aconteceu, ou alguma observação polêmica que alguém falou“, pontuou Viudez.

Carelli também enalteceu uma figura essencial da atração. “Eu acho que foi um acerto muito grande termos o Gugu nesse projeto. Ele é muito bom em games e trouxe essa expertise ao programa. Com esse jeito, o Gugu consegue harmonizar quando necessário, mas incendiar quando preciso“, disse Carelli. “O Gugu é muito dedicado ao projeto e se mantém na posição de apresentador, sem dar muitos detalhes que possam prejudicar o jogo entre os casais. Ele não dá spoiler para os participantes“, observou o diretor.

Questionado sobre o tempero que dará à nova temporada, Viudez disse que a produção tem a preocupação de fazer com que o formato não se desgaste ou caia na mesmice: “Nós propomos uma dinâmica que mexe com os nomes de quem vai participar e é isso que move tudo. Cada elemento aqui, cada pessoa, cada situação tem uma reação diferente do que se espera. Por isso estamos atentos a não deixar com que esta temporada seja similar à anterior. Se lidamos com pessoas, sabendo que o ser humano é essa convulsão a cada instante, não podemos deixar com que este reality fique morno“.

Fernando ainda falou que há pretensões de a atração ter um casal homoafetivo. “Em nossas avaliações, chegamos à conclusão de que ainda não tínhamos chegado a um nome que respondesse às necessidades que o programa exige. No entanto, não temos problema algum com um casal homoafetivo no programa. O Carelli propôs a ideia e estamos avaliando isso. Mas tudo deve ser feito com muita cautela por causa do formato que exige um casal verdadeiro, que um conheça o outro no dia a dia. Tem que ser um casal que entenda o outro pelo olhar. Não adianta colocarmos duas pessoas aqui no reality que desconheçam hábitos comuns, cotidianos. Soaria falso pra nós e para quem está em casa assistindo“, disse Fernando.

Em relação à concorrência, o diretor ressaltou que não há cobrança por posições no ranking de audiências. “Sabemos que um programa diário como o ‘Power Couple’ vai enfrentar bons concorrentes pela frente, mas temos uma atração diferente por ser um reality e que não está desgastado. Tanto o Carelli quanto eu, estamos atentos ao desgaste do formato. Para esta temporada, vamos investir na humanização dos participantes. Queremos mostrar como cada pessoa acorda, dorme e vive no seu dia a dia sem filtro. Isso aproxima quem está em casa do confinado“, avaliou.

Gugu Liberato no comando

Respondendo às perguntas, Gugu Liberato esclareceu algumas dúvidas sobre a nova temporada do programa. Em relação às novidades, Liberato disse que aposta na “treta” como motor do programa. “Eu tenho visto que tudo é treta hoje em dia, então, espero que tenha muita treta. Conflitos são naturais, o resultado da convivência é o mais interessante“, contou.

Reality show é muito conectado à internet. É o melhor caminho pra se conectar com esse mundo da internet. Todos os países do mundo fazem. Para as emissoras, é um excelente produto. Os realities vieram pra ficar. Achei que não ia dar certo quando comecei, mas deu super certo“, esclareceu o apresentador.

A Record nunca me cobrou de audiência. Me sinto muito tranquilo e muito bem. Eu era antigamente muito preocupado com isso, mas hoje não fico preocupado“, afirmou Gugu sobre as cobranças por audiência.

Os casais são formados pelos seguintes participantes: André Coelho e Clara Maia, André Marinho e Drika Marinho, Daniel Saullo e Mariana Felício, Debby Lagranha e Leandro Amieiro, Enrico Mansur e Faby Monarca, Ju Valcézia e Ricarddo Manga, Kamilla Salgado e Eliéser Ambrósio, Lucas Salles e Camila Colombo, Maikel Castro e Jackie Sampaio, Marcelo Tchakabum e Elaine Costa, Nicole Bahls e Marcelo Bimbi, Paula Pequeno e Alexandre Folhas e Taty Zatto e Marcelo Braga.

Confira:

Power Couple

(Imagem: Reuber Diirr / RD1)

Power Couple

(Imagem: Reuber Diirr / RD1)

Power Couple

(Imagem: Reuber Diirr / RD1)

Power Couple

(Imagem: Reuber Diirr / RD1)

Power Couple

(Imagem: Reuber Diirr / RD1)

Power Couple

(Imagem: Reuber Diirr / RD1)

Reuber Diirr
Escrito por

Reuber Diirr

Reuber Diirr é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Integrante do 17º Curso de Residência em Jornalismo da Rede Gazeta (Globo ES), teve passagens pela Record News ES, TV Gazeta ES e RedeTV! SP. Além disso, produz conteúdo multimídia para o Instagram, Twitter, Facebook e Youtube do RD1. Acompanhe os eventos com famosos clique aqui!