Com Prova de Amor, Record conquista vice-liderança tranquila

Prova de Amor
Lavínia Vlasak (Clarice) em Prova de Amor; reprise de novela mantém Record na vice-liderança de audiência (Imagem: Reprodução / Record)

A reapresentação de Prova de Amor (2005), que caminha para o fim, está fazendo bem à audiência da Record. Nesta terça-feira (18), conforme dados obtidos na Grande São Paulo, a novela estrelada por Marcelo Serrado e Lavínia Vlasak assegurou a vice-liderança, com ampla vantagem sobre a Band e o SBT – embora distante da Globo.

Entre 15h20 e 16h34, Prova de Amor atingiu 6,5 pontos, 9,1 de pico e 14,5% de participação no número de televisores ligados (share). Na mesma faixa, a Globo liderou com 11,4 de média. Band e SBT anotaram 2,2 pontos cada; a emissora do Morumbi abriu vantagem sobre o canal da Anhanguera nos décimos (2,22 x 2,16) e no share (4,9% x 4,8%).

O foco do capítulo de ontem esteve na fuga de Daniel (Serrado) e Clarice (Vlasak) com a filha, Nininha (Julia Magessi). A pequena sofreu uma tentativa de sequestro, orquestrada por Lopo (Leonardo Vieira). Para salvar a herdeira, o casal se embrenhou em uma mata fechada. Enquanto isso, Ricardo (Pedro Malta) articulou sua fuga da casa dos pais por desavenças com o irmão gêmeo Eduardo (também Pedro).

Veja Também

Vice-liderança quase o dia todo

Pela manhã, a Record sofreu derrotas para o SBT com o bloco nacional (1,6) e o local (2,8) do Balanço Geral Manhã. A emissora assumiu o segundo lugar com o Fala Brasil (3,1); o Hoje em Dia manteve tal posição (3,8). O Balanço Geral SP amealhou 7,5 de média, abrindo caminho para o bom desempenho de Prova de Amor. A trama, por sua vez, embalou o Cidade Alerta, que fechou com 6,6.

O Jornal da Record e A Bíblia emplacaram 8,4 pontos, melhor número do dia. O compilado de folhetins bíblicos recuperou a vice-liderança após perder para Globo, Band e SBT na segunda-feira (17). O Cine Record Especial fechou na terceira colocação, com 4,9para O Sequestro do Metrô 123 (2009).

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›