Com rombo financeiro, Record fala pela 1ª vez após demissões no Jornalismo

Record

Record se manifesta após demissão em massa em sua sede e comunicado expõe motivo de dispensas inesperadas (Imagem: Reprodução / Record)

A Record se manifestou pela primeira vez sobre as demissões em seu departamento de Jornalismo. Depois do anúncio de saídas importantes como Patrícia Costa, o canal paulista explicou sua atual situação.

Ao RD1, a emissora informou que “num momento em que todo o mercado de mídia, da televisão aberta e dos demais veículos, passa por um período de reformulação de seus investimentos, o Grupo Record faz uma reorganização em suas frentes de trabalho”.

Em nome de todo o conglomerado de mídia liderado pelo bispo Edir Macedo, a assessoria deixou claro que a diretoria “continuará trabalhando sem descanso para conquistar novos investimentos em seus negócios”.

Além disso, a Record falou em torcida e em contribuição “para o crescimento e retomada do poder econômico do país e do povo brasileiro”. Rapidamente, a casa admitiu que “desligamentos foram necessários, mas com respeito ao ser humano acima de tudo, às leis e regras trabalhistas”.

Record tem lista de dispensados nesta semana

Sem todos os nomes revelados, ao menos 200 profissionais foram encaminhados para os Recursos Humanos. Entre os nomes, estão o da âncora Patrícia Costa e dos repórteres Sylvestre Serrano e Roberto Thomé.

Presente em listas de demitidos que começaram a circular no dia de ontem, a direção colocou Mylena Ciribelli na escala do Fala Brasil desta terça-feira (18), ao lado de Eduardo Ribeiro e Mariana Godoy. A jornalista deu os destaques do mundo esportivo, em especial a Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].