Pelo andar da carruagem, a direção do SBT vai desistir oficialmente da busca pela Série B do Campeonato Brasileiro de 2023 e adiante. A Globo está no páreo e tem chance de assegurar a renovação do acordo, mas está em uma briga com uma rival conhecida: a Disney.
VEJA ESSA
A Globo é a atual detentora dos direitos de transmissão até o final do ano. No que diz respeito ao novo ciclo de contrato, a Disney, entenda-se a direção da ESPN, está disposta a brigar pela competição com o canal da família Marinho, que exibe o torneio do SporTV.
Sem SBT, Globo quer a Série B, mas briga na TV paga
Dentro da CBF (Confederação Brasileiras de Futebol), a informação é que o canal da família Marinho está na frente para a renovação do contrato, com o pagamento de alguns milhões, segundo o jornalista Flávio Ricco, do R7.
O valor estimado pelo novo contrato é de R$ 200 milhões, menor do que a quantia atual. Os dirigentes da CBF devem resolver a questão até o final do ano. Os veículos vencedores da licitação precisam de tempo para a venda da competição no mercado publicitário.
Vale lembrar que uma decisão tardia mexe diretamente com os planos dos canais de TV. O exemplo mais recente é a Fórmula 1 na Band, garantida pela emissora paulista semanas antes do início do campeonato.
O interesse do SBT pelo campeonato não é novo, mas pode ter esfriado pela falta de times de peso no ano que vem. Com a volta de Cruzeiro, Vasco e Grêmio, o torneio deve garantir audiência por meio de jogos regionais, sem o apelo esperado para exibição em rede.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.