Com série O Hospital, Playplus declara guerra a concorrentes

O Hospital
Pandemia de Covid-19 inspirou jornalismo da Record a criar O Hospital (Imagem: Reprodução / YouTube)

A Record estreia nesta sexta-feira (25), às 23h, a série O Hospital. A produção, criada pelo departamento de Jornalismo do canal, já teve o primeiro episódio, de um total de 12, disponibilizado na última sexta (18) no Playplus.

O vice-presidente de jornalismo da Record, Antonio Guerreiro, ressaltou em entrevista ao RD1 que o projeto é apenas um indicativo do que a emissora vem preparando para os próximos meses.

“Nós temos uma área administrada pelo Pablo, no jornalismo, que vai cada vez mais produzir para o Playplus e vai, cada vez mais, produzir para outras plataformas. Eu trato essa área como quase um spin-off do jornalismo, como uma área de documentários. Se estes documentários vão para a TV, R7, Playplus, redes sociais, tudo isso depende de modelos de negócios, mas a fábrica em si, esse Núcleo de Reportagens Especiais, como uma unidade de documentários do nosso jornalismo e não apenas da Record. Também da Record”, começou Guerreiro.

“São produtos pensados com as especificidades de cada plataforma, respeitando a linguagem de cada uma delas, mas é uma unidade de negócios, geradora de conteúdo no jornalismo da Record. Isso serve para vendas internacionais, outras plataformas, nossas plataformas. O mais importante é a gente produzir conteúdo de qualidade e colocá-los nessas plataformas”, destacou.

“Vamos ver os dramas humanos, as aflições, as pressões, as dúvidas, as angústias. Muitas vezes o desespero. A gratidão no olho de cada um. Temos profissionais que realizaram procedimentos de altíssimo risco e que a gente vai mostrar esses bastidores. A gente também vai ver a realidade das famílias, a esperança de cura e como todos nós lidamos com esse momento da doença e a expectativa pelo resultado de algo que a gente não sabe qual vai ser”, ressaltou Guerreiro.

Transmídia

Bia Cioffi, diretora de Planejamento Transmídia na Record, destacou que as plataformas da emissora já contam com trechos exclusivos de conteúdos apresentados em seus telejornais. “A série do Jornal da Record tem episódios extras para quem é assinante do Playplus. As séries apresentadas no Cidade Alerta têm seus bastidores apresentadas, também, com conteúdo extra no Playplus”, explicou.

“Esse dia a dia do jornalismo caminha muito junto com a produção de conteúdo para a TV e para outras plataformas incluindo o Playplus, que é bem alimentado por conteúdo extra ou na íntegra pelo dia a dia do jornalismo”, ressaltou Bia.

“Vai ser sempre assim. Os assinantes vão ter acesso ao programa mais novo, vamos dizer assim, que vai estar sempre uma semana à frente com o conteúdo de O Hospital. O programa também tem muito conteúdo digital”, revelou.

“Também para os assinantes do PlayPlus, a gente vai ter uma série que vai mostrar justamente o making of desse produto. Nesse momento tão difícil de captação, por causa da pandemia, a equipe teve uma série de desafios para conseguir fazer esse produto. Esses cuidados todos vão ser mostrado no nosso documentário”, completou.

Desafios de um hospital

Na nova série da Record, 11 médicos de um grande hospital de São Paulo vão mostrar como a vida pulsa em cirurgias modernas, exames complexos e atendimentos humanizados.

Ao todo serão 12 episódios que vão registrar os bastidores de um dos mais inovadores hospitais da América Latina, e os desafios desses profissionais em um dos momentos mais delicados da saúde no planeta.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Reuber Diirr
Reuber Diirr é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Com passagens pela Record News ES e TV Gazeta (Globo/ES), acompanha as coletivas de imprensa com matérias exclusivas. Além disso, produz conteúdo multimídia para o Instagram, Twitter, Facebook e Youtube do RD1. Acompanhe os eventos com famosos clique aqui!
Veja mais ›