O apoio de Neymar Jr ao presidente Jair Bolsonaro (PL) rendeu uma enorme repercussão nas redes sociais. Porém, uma fala do jogador chamou a atenção durante uma live do candidato à reeleição.
VEJA ESSA
O craque prometeu que iria comemorar seu primeiro gol na Copa do Mundo do Qatar fazendo o 22. Porém, de acordo com informações do jornalista Rodrigo Mattos, do UOL, esse tipo de atitude é proibida pelas normas da Fifa.
A organização impede que sejam realizadas qualquer tipo de manifestação política, tirando quando o assunto é em defesa dos direitos humanos. O jogador chegou a falar com o presidente que seria incrível vê-lo reeleito e o Brasil campeão.
Antes de encerrar sua conversa com o político, o jogador do PSG foi surpreendido ao ver Jair Bolsonaro pedir para ele fazer um gesto durante os jogos. E o rapaz confirmou que pretende fazer isso na grande final da Copa do Mundo.
Regulamento da Copa proíbe esse tipo de manifestação política citada por Neymar
Ainda segundo a matéria, o artigo 33 do regulamento da Copa cita que a exibição de imagem política, religiosa, slogans ou qualquer natureza, forma ou linguagem por jogadores e oficiais, estão proibidas.
Especialista em direito esportivo, o advogado Eduardo Carlezzo lembrou que, caso um jogador realize qualquer tipo de gesto desse tipo, ele estará sujeito a um processo disciplinar por parte da Fifa pela desobediência.
Por outro lado, existe a exceção para a defesa de diretos humanos, como as que são previstas contra a homofobia. Porém, nenhum apoio político deve ser realizado.
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.