Octávio Guedes foi criticado por comentário na GloboNews (Imagem: Reprodução / GloboNews)
Octávio Guedes está sendo criticado por alguns políticos, principalmente os bolsonaristas, por causa de fala sobre a tragédia em Blumenau. As críticas ocorrem porque, na GloboNews, o comentarista citou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao falar do trágico caso.
VEJA ESSA
Inicialmente, o jornalista disse que a tragédia demonstra que temos um problema de “uma sociedade doente” e declarou que a responsabilidade também é dos discursos de ódio contra a escola, por exemplo.
“Adoecida por um discurso de ódio contra a escola, segundo o qual a escola é um partido político, as universidades são antros de maconheiros, os professores não estão ensinando coisas decentes, o bom é o homeschooling”, afirmou o jornalista.
O contratado da GloboNews, então, disparou: “Então, temos um caldo dentro desse discurso de ódio que eu identifico a extrema direita, que levou Bolsonaro ao poder, como a grande propagadora desse discurso”.
Na tragédia, um homem pulou o muro de uma creche e iniciou o ataque, com uma machadinha. Quatro crianças morreram, e cinco ficaram feridas.
Deputado bolsonarista detona jornalista da GloboNews
Em seu Twitter, Nikolas Ferreira (PL-MG) disparou contra o jornalista. Ele afirmou que a emissora produz um jornalismo em que “faz até caixão de criança como palanque” para, segundo ele, criticar um desafeto político, que, neste caso, seria Bolsonaro.
O bolsonarista ainda afirmou que tinha nojo da fala de Octávio Guedes, que também foi criticado por outros políticos e internautas.
Esse é o “jornalismo” brasileiro: faz até caixão de criança como palanque para atacar desafeto político. Que nojo… pic.twitter.com/nSdN3NDET7
— Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) April 5, 2023
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]