Comentarista da GloboNews em Nova York, Guga Chacra soltou o verbo contra o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Economia Paulo Guedes. O jornalista falou abertamente sobre as ofensas veladas dos integrantes do governo contra Brigitte Macron, primeira-dama da França.
No “Em Pauta”, apresentado por Marcelo Cosme, o global lembrou da declaração feita por Bolsonaro contra a ex-presidente do Chile, Michelle Bachelet. “Olha, Marcelo… Que nojo, que asco da declaração do ministro da Fazenda, Paulo Guedes. É patético. Ele sabe que é errado, que não é brincadeira. É uma ofensa, um insulto, totalmente infeliz”, começou Chacra.
O jornalista lembrou a ironia dita por Guedes sobre a repercussão que as declarações de membros do governo têm na mídia. “Ele reclama que depois a mídia e as pessoas ficam comentando. Por que dão essas declarações então? Por que ofendem a [Michelle] Bachelet? Por que ofendem a Brigitte Macron? O que ganham com isso?”, questionou.
Guga enfatizou o currículo do escolhido por Bolsonaro para cuidar das finanças do país. “Como uma pessoa assim: doutorado em Chicago, preparada como Paulo Guedes, não percebe que não se fala algo dessa maneira?”, indagou.
Incrédulo com o moralismo às avessas no país, o comentarista político desabafou: “O que está acontecendo no Brasil, Marcelo? De verdade! Que desastre! Que vergonha! É inacreditável, as pessoas perderam a noção do que é educação. O ministro da Fazenda, um presidente da República, não tem mais ideia do que é educação”.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].