Comentarista da JP News choca com fala sobre Lula e é desmentida por colega

JP News
JP News tem mal-estar ao vivo entre colegas (Imagem: Reprodução / JP News)

Comentarista Bruna Torlay recebeu um choque de realidade do jornalista Fábio Piperno no 3 em 1, programa da JP News. No meio do seu discurso anti-esquerda, a apresentadora disse que o ex-presidente Lula (PT) esteve com Jacques Chirac em sua viagem pela Europa.

Um detalhe: o homem em questão, ex-presidente da França, morreu em 2019. “Ele está interessado em passar pela França especificamente. Ano que vem é ano eleitoral na França. São poucos os franceses que acham que o Macron deveria tentar se candidatar, indicar alguém”, começou.

“O Lula passou por lá querendo ver o Sarkozy [Nicolas Sarkozy, ex-presidente da França] e o Jacques Chirac. Ele está querendo entender quem será o sucessor para já ir se preparando para as negociações tal como antigamente”, avaliou.

No segundo que Torlay citou o ex-presidente francês, morto há dois anos, Piperno pegou o celular e começou sua pesquisa. Em sua fala, ele quebrou a teoria da colega:

“A gente está falando do Sarkozy, direita, François Hollande, esquerda, e Macron, no meio. O Lula realmente teve boas relações com os três. Agora, você cometeu um ato falho. Jacques Chirac já morreu em 2019”.

“Assim que ela fala ele pega o celular”, observou um internauta no Twitter. “Pior que, quando vi ele sacando o celular, já imaginei o pensamento: ‘Pera, deixa eu pesquisar aqui só para ter certeza, mas acho que morreu'”, imaginou outro.

“Desculpa? Que isso? É uma jornalista ou uma contadora de histórias. Deplorável”, atacou um terceiro. “Ela não conhece nada da França. Macron está em primeiro lugar nas pesquisas longe dos outros. Sua reeleição é quase garantida. Essa mulher é mau caráter. E sim, Chirac já morreu e Sarkozy (o Guru da direita) condenado a três anos por corrupção o mês passado”, rebateu mais um.

Confira:

MAIS LIDAS

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›