Um dos rostos mais conhecidos da CNN Brasil, Leandro Resende não faz mais parte do casting da empresa. O jornalista deixou o canal de notícias na semana passada, mas revelou em sua rede social a saída nesta segunda-feira (4).
VEJA ESSA
Em seu perfil do Instagram, o comentarista salientou que pediu o desligamento da empresa após quatro anos de contrato – ele foi contratado em 2019, um ano antes do lançamento do veículo.
“Foram quatro anos de muito trabalho, histórias contadas e de construção de grandes parcerias. Sou grato a muitas pessoas que passaram pela minha vida neste período”, anunciou.
Ainda no seu longo texto, em que falou a respeito dos desafios de encarar, pela primeira vez, as câmeras, o analista também confessou medo.
“Tive medo muitas vezes. Errei no ar e fora do ar, de tempos verbais ao tempo das coisas, que nem sempre é o meu. Passei por todos os jornais da casa, já comecei a trabalhar às 4h e às 16h, já saí às 12h e às 0h, participei de podcast, tive quadro na rádio, mais de 700 textos publicados”, falou.
Por fim, completou: “Sou grato às minhas escolhas, aos meus guias e às minhas dúvidas. Grato ao Rio que me deu a forma; a São Paulo que me deu a coragem”. Ele não revelou detalhes sobre o novo projeto.
E por que Leandro Resende deixou a CNN Brasil?
O RD1 descobriu que a saída de Leandro Resende da CNN tem relação com um desejo pessoal. O jornalista voltará a morar no Rio de Janeiro.
Procuramos a assessoria de imprensa da CNN Brasil, que não se manifestou sobre a saída de mais um profissional da empresa.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]