Comentarista explica saudação nazista e se desculpa na CNN Brasil

CNN Brasil
Comentarista causou polêmica ao repetir saudação nazista na CNN Brasil (Imagem: Reprodução/ CNN Brasil)

Um comentarista da CNN Brasil causou um desconforto durante um telejornal, nesta quinta-feira (28), e, por isso, resolveu pedir desculpas ao vivo. Especializado em noticiário internacional, Lourival Sant’Anna chamou a atenção ao explicar uma saudação nazista.

Ele fez o gesto com a mão durante edição do Expresso CNN quando o telejornal falava sobre uma mensagem postada pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub. Em postagem, o integrante do governo Bolsonaro trazia de forma irônica a frase “Sieg Heil”.

O apresentador Caio Junqueira, no entanto, não soube pronunciar em alemão e Monalisa Perrone chamou Lourival para comentar a declaração. O comentarista, então, disse que “com certeza” saberia a pronúncia, pois é conhecedor de História, foi correspondente em vários países e sabe outros idiomas.

Em seguida, Lourival Sant’Anna estendeu o braço, assim como na saudação comum na Alemanha nazista entre os anos 1930 e 1940, e pronunciou “Sieg Heil” (Salve a vitória) e “Heil, Hitler”.

Após o climão ao vivo, Monalisa Perrone voltou a chamar o comentista da CNN Brasil no ar para se explicar. “Eu repeti o gesto com o braço, foi um erro, não deveria ter feito isso. E peço desculpas a quem se sentiu ofendido”, disparou o jornalista.

“Pois é, mas essa grandiosidade é de quem está atento às reações. Quando a gente acerta, a gente fica feliz. Quando a gente erra, a gente pede desculpa, tudo aceito”, acrescentou a apresentadora.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

ALERTAS GRATUITOS