Comentaristas da GloboNews cantam Bella Ciao durante telejornal e viralizam na web

Paulo Carvalho

16/12/2022

GloboNews

Natuza Nery, Mônica Waldvogel, Flávia Oliveira, Ana Flor e Mauro Paulino saem do roteiro e cantam Bella Ciao ao vivo na GloboNews (Imagem: Reprodução – GloboNews / Montagem – RD1)

A GloboNews foi uma cantoria só na última quinta-feira (15) graças ao coro improvisado comandado por Natuza Nery no Central da Transição, telejornal criado há poucos dias com informações quentes sobre o trabalho do novo governo antes da posse em 1º de janeiro.

Ao vivo, a apresentadora contou aos colegas presentes que uma fonte de Brasília revelou uma história curiosa envolvendo Fábio Faria, ministro das Comunicações do atual governo.

Em uma noite da capital federal, o marido de Patrícia Abravanel foi jantar em um restaurante com música ao vivo. Quando o auxiliar do presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou ao local, a cantora soltou a voz com Bella Ciao.

Natuza Nery deu todos os detalhes do ocorrido e até cantou um trecho da canção. Os colegas não aguentaram e seguiram a âncora da GloboNews. De repente, o noticiário deu espaço para uma interpretação irreverente da canção.

Mônica Waldvogel explica momento ao assinante da GloboNews

Depois que todos caíram na risada pelo momento descontraído, Mônica informou ao telespectador que a música se tornou um símbolo contra o fascismo ao redor do mundo.

Ao longo do primeiro e único mandato de Bolsonaro, tanto o mandatário do país quanto seus aliados mais radicais foram chamados de fascistas pela oposição. Na eleição, o termo foi utilizado inclusive por rivais políticos.

Confira:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].