Comentaristas da GloboNews começam 2021 com bate-boca e provocam climão ao vivo

GloboNews
Dupla da GloboNews protagoniza discussão ao vivo (Imagem: Reprodução – GloboNews / Montagem – RD1)

Demétrio Magnoli e Gerson Camarotti protagonizaram a primeira discussão dentro de um programa de televisão em 2021. A dupla da GloboNews discutiu feio durante a primeira edição do Em Pauta, que debateu abertamente sobre as aglomerações nas praias durante o Réveillon.

Enquanto Magnoli defendeu que milhares foram às praias após um ano inteiro sem respeitar o isolamento porque precisavam trabalhar, Camarotti rebateu e lembrou que “uma coisa é trabalho, outra coisa é festividade”.

“Você diria que ele [que foi para a praia] é execrável, depois de passar um ano inteiro se aglomerando nos trens para trabalhar em setores essenciais, porque agora ele se aglomerou na Praia Grande?”, questionou Demétrio.

Gerson ficou irado pela palavra execrável usada pelo colega. “Demétrio, você que está colocando essa palavra ‘execrável’. Você que tem que responder essa pergunta! Você tem a recomendação da ciência, e a ciência tem que ser pra todos”, afirmou.

Após ser interrompido pela primeira vez, Camarotti elevou a voz. “Lógico que tem que ser pra todos, Demétrio! Bota a palavra na tua boca e responde da forma que você achar melhor”, manifestou.

“Agora a ciência tem que ser seguida, não dá para ter exceção, é incompreensível a situação social do país. Uma coisa é trabalho e sobrevivência, outra coisa é festividade. É preciso ter bom senso, Demétrio!”, discursou.

Apresentadora da edição, Cecilia Flesch tentou por várias vezes tomar a palavra, mas não conseguiu. “Com certeza é preciso ter bom senso, e ainda…”, começou ela, quando foi interrompida por Magnoli. “É preciso, mas não existe só uma ciência chamada Epidemiologia, existe uma outra ciência chamada Sociologia e outra chamada Antropologia”, constatou.

“Mas Demétrio, infelizmente não somos nós que vamos resolver esse dilema aqui, né? Existe muita reclamação…”, ressaltou Cecilia, que também teve a sua voz cortada por Camarotti: “Contaminação tem que ser a Epidemiologia, sim”. “Deixa só eu seguir aqui?”, implorou a âncora.

Assista:

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›