Comercial da Globo investe em formas criativas de faturar com reprise de novelas

Globo
Paolla Oliveira (Jeiza) e Marco Pigossi (Zeca) em A Força do Querer; Globo cria método para inserir novos merchandisings durante reprise de novela (Imagem: Divulgação / Globo)

Em tempos de novelas reprisadas devido à pandemia, as equipes do comercial e do merchandising da Globo têm se desdobrado para ganhar dinheiro. Os departamentos responsáveis pela publicidade da emissora estão usando a criatividade para inserir ações publicitárias.

De acordo com a jornalista Carla Bittencourt, do jornal Extra, a solução encontrada para vender um produto novo que patrocine as novelas nesta reapresentação é aproveitar imagens de prédios, outdoors ou telas de TV e celular. 

A primeira a passar pela experiência será A Força do Querer (2017), trama de Gloria Perez, que está sendo reprisada na faixa das 21h.

Além disso, alguns atores que integraram o folhetim das nove estão sendo sondados pela emissora para estrelarem ações comerciais que deverão ser exibidas durante os intervalos.

Vale lembrar que em Fina Estampa (2011), reprise que antecedeu a trama que atualmente está no ar no horário trouxe uma ação parecida, que contou com Lilia Cabral e Christiane Torloni interpretando novamente suas respectivas personagens, Griselda e Tereza Cristina, dentro de uma ação que anunciou novos modelos de uma marca de celulares.

Já Totalmente Demais (2015), que também estava sendo exibida em edição especial, mas às 19h, atualizou uma ação de merchandising de uma marca de lingerie. Na cena, as peças originais foram trocadas por modelos atuais, lançados em 2020, através de uma intervenção da edição da trama.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›