Comitê estratégico da Globo tem nova composição; veja o que muda

Jorge Nóbrega
Jorge Nóbrega, presidente do Grupo Globo, anuncia novo comitê estratégico (Imagem: Divulgação / Globo)

O presidente executivo do Grupo Globo, Jorge Nóbrega, anunciou através de um comunicado que o comitê estratégico da empresa terá uma nova composição a partir do dia 1º de junho.

Na nota encaminhada aos funcionários, ele ainda agradeceu ao trabalho desempenhado ao longo dos anos por Carlos Henrique Schroder, ex-chefe do canal, e pontou que Ricardo Waddington, Ali Kamel e Renato Ribeiro, responsáveis pelos Estúdios Globo, Jornalismo e Esportes, respectivamente, terão que se reportar a ele a partir de então.

A partir de 1° de junho, os Estúdios Globo, que têm Ricardo Waddington à frente, o Jornalismo, liderado por Ali Kamel, e o Esporte, sob a gestão de Renato Ribeiro, passam a reportar-se diretamente a mim”, diz um trecho do texto de Nóbrega.

Em seguida, Nóbrega ainda contou que o Programa Uma Só Globo foi extinto e que novas informações sobre o assunto serão divulgadas em breve, bem como anunciou o desligamento de Carlos Henrique Schroder e Rossana Fontenele:

“Como vocês acompanharam, Carlos Henrique Schroder e Rossana Fontenele, após muitos anos de incontáveis realizações, que certamente marcaram a nossa empresa, encerram seus ciclos profissionais conosco no fim deste mês de maio”.

E complementou: “Como já anunciado em fevereiro deste ano, Raymundo Barros assumiu a área de Estratégia e Tecnologia no lugar de Rossana Fontenele, que permaneceu na condução do Programa UMASÓGLOBO. Agora, o Programa chega ao fim e, em breve, uma comunicação sobre isso será realizada”.

Por fim, ele agradeceu todo apoio da antiga e da atual equipe diretora: “Ao Schroder e à Rossana, reforço os meus agradecimentos pela trajetória, companheirismo e colaboração durante estes anos em que estiveram na Globo. Ao Ricardo, Ali e Renato, obrigado por toparem o desafio”.

Para quem não sabe, Jorge Nóbrega chegou ao Grupo Globo em 1997, quando começou a trabalhar no processo de governança corporativa respondendo diretamente aos acionistas e apoiando na relação família-empresa.

No ano seguinte, se tornou Diretor de Coordenação Estratégica do Grupo Globo e criou o projeto que deu origem ao planejamento financeiro integrado do Grupo. Em 2002, coordenou o processo de reestruturação financeira. Cinco anos depois, organizou e ocupou a Direção Geral Corporativa e, no ano de 2012, tornou-se Vice-Presidente Executivo.

Em dezembro de 2017, foi nomeado Presidente Executivo do Grupo Globo, sucedendo Roberto Irineu Marinho. Ele é o primeiro presidente a não fazer parte da família Marinho.

Confira:

Grupo Globo
Nova composição da direção do Grupo Globo (Imagem: Divulgação)

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›