Como a Globo pretende roubar a cena durante o novo Mundial de Clubes

Diferente de outros eventos no exterior, a Globo vai desembolsar milhões de dólares para roubar a cena durante o novo Mundial de Clubes da Fifa, que erá disputado entre 14 de junho e 13 de julho nos EUA.

Luis Roberto
Luis Roberto será o grande narrador da Globo na Copa do Mundo de Clubes (Imagem: Reprodução / Globo)

A emissora carioca garante a exibição de 25 jogos na TV aberta e todas as 63 partidas no SporTV. Ao todo, uma equipe com 6 profissionais ficará dedicada aos representantes brasileiros na disputa.

A Globo quer dois repórteres, um produtor, dois repórteres cinematográficos e um setorista do site esportivo da casa, de acordo com as informações do jornal Folha de S. Paulo.

Os narradores estão confirmados. São eles: Luís Roberto, Renata Silveira, Everaldo Marques e Gustavo Villani. Além deles, pelo menos seis comentaristas estão confirmados na equipe de transmissão.

Globo de olho nos times brasileiros do Mundial de Clubes

Ao todo, 38 profissionais estão confirmados no time da Globo. Além dos times de fora com jogadores brasileiros, o canal vai dedicar tempo e espaço aos times nacionais.

Flamengo, Palmeiras, Fluminense e Botafogo estão confirmados no Mundial de Clubes. Por desejo da Fifa, a competição é vendida como a nova Copa do Mundo de Clubes.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].