Ana Maria Braga deu detalhes sobre a sua rotina de trabalho na Globo. Há mais de 20 anos responsável pelo Mais Você, a apresentadora contou tudo sobre sua correria nas primeiras horas do dia antes de entrar na casa do telespectador.
Em entrevista a Pedro Bial, a veterana da TV revelou que “todo mundo pergunta por que chegar tão cedo [na Globo]”, e ela explicou: “Primeiro porque eu sou mulher, e mulher requer um pouco mais de rebocos e coisas mais do que os homens”.
Ana Maria admitiu seu lado de produtora. “Além do que eu participo muito da feitura do programas, às vezes a gente muda algumas coisas. O nosso roteiro é dinâmico”, defendeu.
Líder de audiência nas manhãs da Globo há duas décadas, a artista confidenciou alguns riscos durante o ao vivo. “Tudo pode acontecer e acontece. A gente tem o direito de errar, e a gente erra”, enfatizou.
Ana Maria Braga, imparável em sua rotina matinal, não perdeu o ritmo aos 75 anos. “A vida tá para frente, a vida é amanhã. O que foi ontem, foi. Foi ótimo, a gente olha o passado com generosidade”, expôs.
No Conversa com Bial, Ana Maria Braga entrega nariz torcido de diretor
No final da década de 1990, quando trocou a Record pela Globo, Ana Maria entregou uma situação inesperada. Quando saiu de São Paulo rumo ao Rio de Janeiro para a assinatura do contrato, um dos diretores não apareceu.
Naquele momento, Ana Maria percebeu que não era todo mundo dentro da emissora carioca que estava de acordo com sua chegada. “Eu percebi que era realmente uma ousadia da direção da casa”, relembrou.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].