Como a forma de votar no BBB pode mudar o futuro do reality show?

Douglas Silva, Paulo André e Arthur Aguiar

Como a forma de votar no BBB pode mudar o futuro do reality show? (Imagem: Reprodução / Globo)

O BBB 2022 chega ao fim na noite desta terça-feira (26), mas algumas situações envolvendo a temporada deram o que falar. Por nem todo mundo concordar com a final formada para o reality show, alguns telespectadores fizeram alguns questionamentos.

Saiba tudo o que rola na casa do BBB 2022 na cobertura do RD1

Arthur Aguiar, Paulo André e Douglas Silva são os brothers que estão disputando o prêmio principal de R$ 1,5 milhão. Mas tudo indica que o marido de Maíra Cardi seja o favorito para levar o dinheiro. Enquanto isso, outros estão detonando a torcida do ator.

Denominados como “padaria”, o grupo de fãs conseguiu eliminar todos os rivais do brother. Mas, nas redes sociais, existe quem acredita em uma falha no sistema de votações. Por conta da facilidade para votar, nem todo mundo concorda que esse formato continue nas próximas edições.

Para realizar esse processo, o telespectador entra no GShow, escolhe para quem vai o voto, confirma que não é um robô e pronto. Mas algumas pessoas pedem para que essa segurança seja ainda maior, podendo mudar bastante os rumos do reality show.

Globo poderia, mas não deve mudar o formato de votação no BBB 2022

Por conta de tantos pedidos, a Globo até deve analisar uma possível mudança no sistema de votação para o reality show. Porém, é bastante difícil que a emissora opte por uma alteração. Isso porque da maneira atual o tráfego no site de entretenimento do canal é muito maior.

Isso faz com que outros conteúdos sejam acessados pelo público que está lá para votar. O que sabemos é que se fosse permitido apenas um voto por CPF, as coisas poderiam mudar bastante. As votações para Arthur Aguiar geraram tanta polêmica que foram citadas até mesmo pelo ex-presidente Lula.

“Tão votando agora pra ver o cara que vai ganhar, e tem um cara agora que tá com um esquema de computador, é uma indústria de telefonema pra Rede Globo pra ele ser indicado”, começou dizendo o político. “Eu não acompanho o ‘Big Brother’, mas eu tava ouvindo essa conversa no carro. Tem um cara lá que me parece que é mais abastado, tem mais dinheiro… Ele montou um programa de computador pra mandar mensagem, pra votar nele”, afirmou.

Henrique Carlos
Escrito por

Henrique Carlos

Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.