Compositora desmente Melody nas justificativas sobre os créditos do hit de Ariana Grande

Nija Charles, Melody e Ariana Grande
Compositora desmente Melody nas justificativas sobre os créditos do hit de Ariana Grande (Imagens: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Depois da treta com Anitta nas redes sociais, a cantora lembrou da irregularidade dos créditos de Assalto Perigoso, em que Melody usa melodia e voz de Positions, de Ariana Grande. A adolescente se defendeu, mas foi desmentida por Nija Charles, uma das envolvidas na elaboração do hit.

publicidade

No Twitter, um internauta questionou a compositora sobre a falta de profissionalismo em levar a canção brasileira a plataformas como o Spotify.

Acho que ela fez isso da maneira errada. Você geralmente pede permissão primeiro, certo? Desejo-lhe boa sorte, mas quem a está gerenciando não parece fazer as melhores escolhas”, escreveu o tuiteiro.

publicidade

Veja Também

Nija preferiu não acusar e, ao apesar de concordar com o que leu, acreditou que a brasileira se confundiu: “Sim, e ao fazer a amostragem/interpolação de uma música, você deve incluir os compositores originais nos créditos/lucros. 40 mil streams é muito, tenho certeza que ela não sabia”.

Depois, a produtora musical negou que já tenha conversado com Melody, com alegado: “Nunca falei com Melody antes. Ela tem que creditar os escritores e compartilhar o dinheiro que ganhou com a música. Coisas assim acontecem o tempo todo, mas você tem que esclarecer”.

Não há problema em fazer covers de músicas como YouTube e SoundCloud, mas quando você as coloca em DSPs, você precisa limpá-las, creditar e compartilhar o lucro”, seguiu a americana.

Produtora dá a entender que não recebeu os repasses da música de Melody

Mais outro tuiteiro foi averiguar a situação dos créditos de Assalto Perigoso: “Agora a cantora brasileira afirma que deu créditos ao compositor (singular, embora eu conte 8 no Spotify). Você pode confirmar isso? A receita do stream está sendo compartilhada como deveria ser o caso?”.

publicidade

Em resposta, dada na terça-feira (19), Nija Charles negou que tenha recebido qualquer valor financeiro nessa movimentação:

Não. E não sou o único que deve ser creditado. Você precisa obter permissão da equipe de Ariana porque ela também sampleou sua voz. E ela tem que dar crédito a todos os compositores da música original. Não há liberação até o momento. Nenhuma receita de stream sendo compartilhada”.

Por fim, a compositora parceira de Ariana Grande pediu que não ataquem Melody nas redes sociais:

publicidade

Não estou bravo com Melody e um menor não deve ser atacado no Twitter. Eu estava apenas deixando claro que o negócio da música ainda não estava certo, mas tenho certeza que isso será resolvido. A música foi muito boa, parabéns”.

Confira:

publicidade

publicidade

publicidade

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Matheus Henrique MenezesMatheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.