Concorrente da Globo faz mudanças drásticas em programação de futebol

Com concorrente do SporTV, do Grupo Globo, a ESPN estreou, nesta segunda-feira (31), uma reformulação completa em sua programação esportiva.

Globo
Concorrente da Globo, ESPN lançou a “Franquia F” (Imagem: Reprodução / Globo)

O canal lançou a “Franquia F”, um novo conceito que promete aproximar ainda mais o público do futebol. Com quatro programas inteiramente dedicados ao esporte, o canal esportivo do grupo Disney aposta em inovação e interatividade para atrair os torcedores.

A nova grade começa logo cedo, às 9h, com o F360, seguido pelo F Show, no horário do almoço. Este último se destaca por seu formato inovador, trazendo um cenário tecnológico com recursos de realidade aumentada e interação direta com o público.

Além disso, o programa será transmitido ao vivo no YouTube, sem intervalos comerciais, mostrando os bastidores da produção.

“Queremos tornar os programas de futebol da ESPN mais atrativos ao torcedor. O F Show, por exemplo, terá um dos principais focos na interatividade, trazendo o fã para dentro da apresentação”, explicou Danilo Campos, Diretor de Marketing da The Walt Disney Company Brasil, segundo o Meio & Mensagem.

A programação da Franquia F se completa com o Mundo F, às 15h, e o Equipe F, às 18h, consolidando um bloco totalmente voltado ao futebol.

Futebol na concorrente da Globo

Com mais de 40 anos de história, a ESPN transmite diversas competições internacionais e nacionais, incluindo Libertadores, Sul-Americana, Premier League e Copa do Nordeste.

O canal também reforçou sua estrutura comercial, garantindo patrocínios de marcas como Claro, Ford, Betano e Betfair, entre outras.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]