Pelo visto deve acontecer um grande duelo de titãs envolvendo a Apple TV+ e o Globoplay no mercado brasileiro em breve.
De acordo com informações do jornal O Globo, há ideia da empresa começar a produzir conteúdos nacionais para exibir no país.
Prova disso é que já existem conversas entre executivos e produtoras locais, a fim de ganhar o público para a plataforma de streaming concorrente da Globo.
A Apple TV+, aliás, tem alguns produtos de sucesso em seu catálogo, entre eles The Morning Show, Foundation, Ted Lasso e Ruptura.
A disputa ainda contaria com outras gigantes no Brasil, como Netflix, HBO Max, Prime Video e Star+. Todas já contam com projetos em parceria com produtoras nacionais.
Floresta, Paranoid, Coração da Selva, O2 e Conspiração já fazem projetos com as plataformas internacionais em solo brasileiro e, agora, entraria na concorrente.
Concorrente da Globoplay enfrenta mudanças
Em paralelo ao novo momento, a HBO Max vai enfrentar mudanças. A Warner Bros. Discovery anunciou que vai contar com um novo streaming.
Trata-se da Max, prevista para ser lançada no dia 27 de fevereiro e ocupando o lugar da HBO. O serviço está disponível em 39 territórios da América Latina, incluindo o Brasil.
Nos Estados Unidos, a mudança aconteceu em maio do ano passado e contou com mais 37.000 horas de conteúdo, o dobro do que estava disponível anteriormente.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.