Condenado no mensalão, Roberto Jefferson ataca a Band em defesa de Lacombe

Lacombe
Luís Lacombe é defendido por condenado no mensalão (Imagem: Reprodução / Band)

Ex-deputado federal e condenado pelo Mensalão do PT, Roberto Jefferson se manifestou indignado contra a Band e em defesa de Luís Lacombe. Anunciada com exclusividade pelo site RD1, a decisão da emissora pelo fim do atual formato do Aqui na Band e pela demissão da sua produção deixou bolsonaristas revoltados nas redes sociais.

Revoltado, o presidente nacional do PTB  detonou a decisão da emissora paulista. “Então quer dizer que a Band afastou o Lacombe alegando fiasco de audiência e propaganda bolsonarista? Se fosse defesa da esquerda podia, né? Se fosse pra ficar falando bem do Lula e do PT podia, né?”, provocou no Twitter.

Desde o anúncio do fim do matinal da Band, considerado o programa mais bolsonarista da TV, internautas pró-Bolsonaro repercutiram a notícia e lançaram uma campanha de boicote ao novo formato do programa. Lacombe, um dos mais afetados pela decisão da alta cúpula do canal deve perder o posto de apresentador.

Roberto Jefferson ficou conhecido pelo seu envolvimento no esquema de corrupção chamado de Mensalão, na época em que o país era governado pelo ex-presidente Lula (PT). Na época, ele foi o primeiro que denunciou a prática dos políticos.

Recentemente, a Polícia Federal fez buscas em endereços de Roberto Jefferson, Luciano Hang e blogueiros aliados do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A operação faz parte do inquérito que investiga produção de notícias falsas.

Confira:

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›