O MasterChef está de volta. Em sua oitava temporada, a atração quer retomar as suas “raízes” com novidades que resgatam as primeiras edições da atração. Serão 23 participantes amadores vindos de todos os cantos do país, um eliminado a cada semana, novas dinâmicas na competição, muitos convidados e um grande vencedor na final.
VEJA ESSA
O tempero da atração também ganha um ingrediente especial. Helena Rizzo, a chef brasileira mais premiada no mundo, chega para apimentar o clima ao lado de Ana Paula Padrão, Erick Jacquin e Henrique Fogaça.
Além do troféu, grande símbolo do melhor cozinheiro amador do país, a SumUp vai oferecer ao vencedor de cada prova individual um prêmio de mil reais. A empresa também vai rechear a conta do melhor cozinheiro da temporada com R$ 300 mil. O novo MasterChef Brasil será presenteado pela Amazon com R$ 5 mil em compras por mês durante um ano, para ser usado na loja amazon.com.br.
A disputa ficará ainda mais acirrada com as novas dinâmicas. Após cada prova, os jurados escolhem os melhores pratos e definem os três piores, porém um deles terá a chance de ser salvo pelos participantes que já estarão no mezanino.
Um poder inédito que pode interferir na dinâmica da cozinha. Os três chefs, então, voltam a conversar para decidir qual dos dois que ainda estão na berlinda será eliminado. Com isso, o programa ganha mais uma estratégia de jogo, ou seja, não basta só cozinhar bem: saber jogar pode ser um fator decisivo para quem precisa de mais tempo para se adaptar à competição.
Confira a abertura da nova temporada:
Reuber Diirr é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Integrante do 17º Curso de Residência em Jornalismo da Rede Gazeta (Globo ES), teve passagens pela Record News ES, TV Gazeta ES e RedeTV! SP. Além disso, produz conteúdo multimídia para o Instagram, Twitter, Facebook e Youtube do RD1. Acompanhe os eventos com famosos clique aqui!