Suzane von Richthofen
Vera Zimmermann e Leonardo Medeiros no filme que vai reconstituir o crime de Suzane von Richthofen (Imagem: Stella Carvalho – Reprodução / Patrícia Kogut)

Um dos mais famosos casos da crônica policial no Brasil, o assassinato dos pais de Suzane von Richthofen vai ganhar as telonas. Leonardo Medeiros e Vera Zimmermann foram escalados para as vítimas Manfred e Marísia; no registro acima, divulgado pela jornalista Patrícia Kogut, eles aparecem caracterizados para a produção.

No longa A Menina que Matou os Pais, dirigido por Mauricio Eça, Carla Diaz responde por Suzane. Leonardo Bittencourt e Allan Souza Lima interpretam Daniel e Christian, os irmãos Cravinhos, encarregados da execução do casal; Daniel era namorado de Suzane na ocasião.

Para o filme, os atores estudaram os autos do processo. Manfred e Marísia foram assassinados com barras de ferro enquanto dormiam, em 31 de outubro de 2002. Suzane auxiliou os irmãos, desligando alarmes e câmeras, abrindo a casa e escondendo evidências, como as roupas sujas de sangue. A ideia do trio era simular um latrocínio – roubo seguido de morte.

O comportamento dos criminosos, instantes após os crimes, chamou a atenção dos profissionais envolvidos na investigação. A polícia decretou a prisão preventiva de Christian após a compra suspeita de uma moto. Em 8 de novembro, os três confessaram os assassinatos. O julgamento, que parou o país, resultou na condenação de Suzane e Daniel a 39 anos de reclusão; Christian, 38.

Intérprete de Manfred no cinema, Leonardo Medeiros ganhou notoriedade após participar da minissérie A Muralha (2000). Na Globo, atuou em A Favorita (2008), Tempos Modernos (2010), A Vida da Gente (2011), Em Família (2014) e Sete Vidas (2015). Sua última novela foi O Rico e Lázaro (2017), hoje em reprise no horário nobre da Record.

Já Vera Zimmermann, encarregada de Marísia, lançou-se na telinha em 1988. Após Vida Nova, às 18h, foi escalada para Meu Bem, Meu Mal (1990), às 20h. Sua personagem, Divina Magda, caiu no gosto do público. Esteve no SBT e na Record, voltando à Globo em O Profeta (2006). Assim como Leonardo, está longe da TV aberta desde O Rico e Lázaro.

🔔Boletim RD1 | Notícias dos Famosos