Conheça a “Patotinha Mágica”, destaque da primeira fase de “Verão 90”

Melissa Nóbrega vive Manuzita, na primeira fase de “Verão 90” (Imagem: Divulgação / Globo)

Lá no início da década de 1980, uma garotinha “fofínea” e um personagem “meio canino” faziam sucesso na TV. Até que resolveram turbinar o programa da pequena, introduzindo novos parceiros de palco… Parece que estamos falando de Simony, Fofão (Orival Pessini) e os meninos recrutados para “Balão Mágico” – Jairzinho, Mike e Tob –, clássico infantil que a Globo estreou em 1983. Mas não! A criançada e a atração em questão são outras: as de “Verão 90”, próxima novela das 19h.

Na primeira fase do folhetim de Izabel de Oliveira e Paula Amaral, com estreia agendada para janeiro, Manuzita (Melissa Nóbrega / Isabelle Drummond) é uma estrela infantil, que canta, dança e brinca com as crianças em seu programa de TV, sempre acompanhada de Jofre (Luiz Henrique Nogueira), intérprete do Cachorrão. Eis que, no melhor estilo “mãe de miss”, Lidiane (Claudia Raia), ao sentir que o reinado da filha está ameaçado – com o possível término da atração televisiva –, entra em ação.

Ela decide buscar um companheiro para Manuzita, através de um concurso. Os irmãos Guerreiro, João (João Bravo / Rafael Vitti) e Jerônimo (Diogo Caruso / Jesuíta Barbosa), fãs da estrelinha mirim, ficam impactados com a notícia. Eles tentam convencer a mãe Janaína (Dira Paes) a autorizar a participação deles. Sem sucesso na empreitada, partem sozinhos e escondidos para o Rio de Janeiro.

Distraído e deslumbrado com a magia do estúdio de TV, João acaba se distanciando do irmão, já na fila com outros meninos, aguardando sua vez. O pequeno perdido se encontra com Manuzita; é amizade à primeira vista! A menina corre apresentar o novo amigo ao diretor da produção e à mãe. Ao chegar, descobre que outro garoto foi selecionado: Jerônimo.

A surpresa é geral, principalmente depois que Janaína invade o local. E acaba convencida pelos filhos a deixá-los integrar a nova formação da Patotinha Mágica. O encontro de Manuzita, João e Jerônimo terá implicações lá na década de 1980. E, nos anos 1990, quando, adultos, os três se reencontraram, reeditando mágoas e paixões – para desespero de Lidiane e Janaína.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.