A CNN Brasil anunciou nesta terça-feira (3) a contratação dos seus dois primeiros apresentadores: Evaristo Costa e William Waack. O assunto deu o que falar nas redes sociais e dividiu opiniões pela escolha dos jornalistas.
- Veja Também: Notícias dos Famosos: Renato Aragão faz ameaça, Hana é investigada e Luana Piovani se vinga do ex
De um lado, a informação sobre Evaristo foi elogiada por muitos telespectadores, enquanto do outro, a de Waack foi detonada. Isso porque o apresentador foi dispensado pela Globo, em 2017, após o vazamento de um vídeo em que fazia comentários considerados racistas.
“Diz muito a contratação do Waack para quem essa CNN quer falar. O Evaristo é um jornalista querido por todos, mas Waack não está esquecido pelo caso de racismo”, escreveu um internauta sobre a nova contratação da CNN Brasil. “CNN começando muito mal. Racistas não passarão”, disparou outra. “Waack? Vocês estão de sacanagem. Já não quero assistir”, lamentou um terceiro.
O ex-apresentador do “Jornal da Globo” chegou a ter seu nome na lista dos assuntos mais comentados do Twitter, logo depois da divulgação do comunicado sobre sua ida ao canal pago. Mesmo com a maioria sendo de comentários negativos, houveram alguns internautas que elogiaram a presença do veterano jornalista na CNN.
“Excelente contratação de ambos profissionais…Deixem o William Waack em paz. Ele merece uma oportunidade de voltar ao seu trabalho. Ele errou, mas aprendeu com os erros“, escreveu um telespectador. “William Waack, excelente jornalista. Ganharam muito com a contratação”, disse mais um.
Em nota, o canal afirmou que o jornalista comandará um telejornal diário, no horário nobre do novo canal de jornalismo do Brasil. O programa terá amplo espaço dedicado à cobertura das editorias de política, economia e internacional, áreas que são especialidades de Waack, que também fará entrevistas e análises.
“É uma honra fazer parte desse projeto histórico para o jornalismo brasileiro. É também a realização de um sonho profissional: estar na maior empresa de notícias do mundo”, afirmou o comunicador.
Confira a repercussão na web:
CNN Brasil contratou para âncora o William Waack. Agora já sabemos qual jornal não assistir né? pic.twitter.com/gNJzHNw5xV
— Haddad Debochado (@HaddadDebochado) 4 de junho de 2019
Cês tão ligados em quem é o William Waack, né? pic.twitter.com/oVFzLZOlqg
— Thane Kyrell (@OLucasComenta) 4 de junho de 2019
Evaristo Costa na CNN Brasil // Willian Waack também pic.twitter.com/POrNNmmiTX
— Daniel Pires (@Danfelipee) 4 de junho de 2019
No Brasil, o crime de racismo compensa.
William Waack saiu da TV Globo depois que o episódio racista do “coisa de preto” veio à tona.
Como prêmio, virou âncora do horário nobre da CNN Brasil.
Parabéns aos envolvidos.
Shame on you, @CNN.— Isabela Reis (@bela_reis) 4 de junho de 2019
Toda vez que vejo o William Waack, lembro da Monica Iozzi o imitando no Vídeo Show.
“Olheiras de William Waack, o vampirão das noites da Globo”, agora da CNN Brasil. pic.twitter.com/cicvsul7Pe
— Jonathan Ferba (@JonathanFerBa) 4 de junho de 2019
Queria que a esquerda tivesse o mesmo impeto de punir homicidas e os corruptos que tiveram e tem com o William Waack que, de fato errou, mas numa escala bem menor que os bandidos defendidos por eles.
— Humberto Rocha (@humbertim182) 4 de junho de 2019
WILLIAM WAACK foi esculachado pelo Twitter, ficando no topo
O dia inteiro, por ser racista, agora o povo batendo palmas por ele ter sido contratado pela
“CNN Brasil” a emissora já começou errada. E o povo é hipócrita. pic.twitter.com/GaW0duhrsB— Esquerda sempre! (@Michelle_liuss1) 4 de junho de 2019
meu pai amado, a cnn contratou o William waack de âncora
seja racista=ganhe um jornalzinho pra vc pic.twitter.com/q7HnoiUYbw
— le (@carrasquitos) 4 de junho de 2019
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.