Contratado da Globo, Gilberto Nogueira não vai deixar PhD nos EUA de lado

Gilberto Nogueira
Gilberto Nogueira não vai fugir dos estudos após acertar contrato com a Globo (Imagem: João Cotta / Globo)

Economista, Gilberto Nogueira acertou um contrato com a Globo, mas deixou claro nos bastidores das negociações que seus estudos não seriam deixados de lado. A emissora apoiou o novo contratado e firmou o acordo.

Com a decisão, o sonho dele de fazer o PhD na Universidade da Califórnia, em Davis, não será esquecido. Sua viagem para os Estados Unidos ficou para setembro. Serão quatro meses dedicados exclusivamente aos seus projetos na emissora.

“Até lá, Gil terá tempo para se dedicar aos novos planos na Globo e colher os frutos de mais um trabalho que promete surpreender os fãs”, comunicou o canal carioca.

Enquanto esteve confinado no BBB 2021, Gilberto Nogueira foi aprovado com bolsa para a Universidade da Califórnia e na Universidade do Texas. Gil comentou sobre o assunto em conversa com Ana Maria Braga.

“Deus me deu oportunidade de passar em três PhDs e escolhi o topo da minha lista: a Universidade da Califórnia”, celebrou. Dias depois, a Globo anunciou a contratação do ex-brother. “Os projetos para Gil ainda estão em desenvolvimento, e, em breve, serão anunciados”, resumiu a empresa.

Alegre até com as palavras, Gilberto irradiou luz quando anunciou a novidade ao público. “Eu estou muito chique, Brasil! Já viram isso? Eu fui contratado pela TV Globo, com crachá e tudo! Queria muito contar. Eu estava me segurando porque sou fofoqueiro, mas essa fofoca eu guardei! (risos). Eu estou regozijado demais”, comemorou.

Assim que saiu da casa, Gil do Vigor comentou sobre a repercussão do beijo em Lucas Penteado. “Queria muito revê-lo, mas ainda preciso saber direito tudo que aconteceu. Assim que saí, ouvi algumas coisas que me chocaram. Não sei como vai ser, mas quero sentar e conversar com ele para entender. Fiquei bem surpreso com algumas coisas”, declarou ele ao site oficial do reality.

Na época, Gil comentou sobre o PhD: “É o meu planejamento, meu projeto. Se eu não for, vou estar mentindo para um desejo que sempre tive. Disse que sonhei, me vi tanto entrando no Big Brother Brasil, quanto chegando no meu PhD. Se não for, vou estar me traindo. Fui aceito em três universidades, sendo duas com bolsa. E já escolhi uma”.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›