Contratado da Globo, José de Abreu debocha após Record ser expulsa de Angola

José de Abreu
José de Abreu manda recado para o dono da Record após polêmicas na Angola (Imagem: Reprodução / Globo)

José de Abreu se manifestou com deboche após as notícias envolvendo a Record. O ator da Globo, escalado para Um Lugar ao Sol, a próxima novela das 21h, disse que “Jesus está bravo” após os últimos acontecimentos envolvendo a concorrente.

No Twitter, o veterano compartilhou a notícia de que a Record cancelou a programação local do Rio de Janeiro após o desabamento de parte do teto da emissora. Ele comentou o assunto e lembrou que a empresa foi expulsa da Angola.

“Expulsa de Angola, teto caindo… Jesus ta bravo! Cuidem-se!”, ironizou José de Abreu na rede social. O tweet repercutiu entre os mais de 480 mil seguidores do famoso.

“Deve ser o inimigo agindo!”, imaginou um internauta. “Por isso que hoje passou o Balanço ‘pinga sangue’ Geral de Sampa aqui no Rio. O pior dos mundos”, reclamou mais um. “É tipo oração bate e volta”, provocou um terceiro. “Os falsos profetas”, ironizou mais um.

Ele se referiu ao movimento do governo angolano, que mandou suspender as atividades da Record, segundo informou a agência de notícias alemã Deutsche Welle. A suspensão, no país, foi acertada para a partir da meia-noite de amanhã (21).

Como um dos argumentos, o Ministérios da Telecomunicações, Tecnologia de Informação e Comunicação Social do país diz “que a empresa Rede Record de Televisão (Angola), Limitada, que responde pela TV Record África, tem como diretor-executivo um cidadão não nacional”.

Sobre o acidente na Record Rio, as primeiras informações deram conta que o acidente aconteceu por volta das 21h da última sexta-feira (16). Uma parte do teto do estúdio, anexo à redação de jornalismo, caiu.

No momento do desabamento, profissionais estavam no local. Os bombeiros foram chamados e Alex Cunha, jornalista, ficou ferido. “A Record TV Rio informa que nesta sexta-feira, 16 de abril, uma parte do forro dos estúdios desabou. Todos os colaboradores foram retirados em segurança e socorridos. Não houve registro de feridos graves”, comunicou a emissora em nota.

Confira:

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›