Contratado há 27 anos, repórter é chamado para reunião e acaba demitido pela Globo

Globo
Clayton Conservani deixa a Globo após quase 30 anos no ar (Imagem: Reprodução / SporTV)

Clayton Conservani, por anos entre os principais repórteres da Globo, foi chamado para uma conversa séria. A direção do canal carioca, em um ano marcado por demissões em massa no Jornalismo, despediu o famoso após 27 anos.

A conversa ocorreu nesta quinta-feira (31). “Estamos mudando nossa forma de trabalho, fui desligado hoje, mas volto a produzir em março”, explicou Conservani em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo.

Forte e saudável, o ex-global não escondeu o entusiasmo pelo novo desafio. O jornalista abriu negociação com a Play9, de Felipe Neto e João Pedro Paes Leme, ex-executivo da Globo.

Em 27 anos no principal canal do país, Clayton Conservani conheceu todos os continentes. “Cruzei desertos em ultramaratonas, mergulhei em cavernas, escalei algumas das maiores montanhas do mundo, sobrevivi a um terremoto no Nepal, me arrisquei um bocado para fazer o que eu amo”, disse no Instagram.

Clayton Conservani aumenta lista de demitidos da Globo

O repórter ganhou notoriedade na Globo pelas coberturas radicais, como em 2005, quando escalou o Monte Everest, e produziu diversas matérias para o Esporte Espetacular e Fantástico. Em 2007, o profissional subiu a montanha mais fria do mundo, no Alasca, com mais seis pessoas.

Com Conservani, a lista de dispensados do jornalismo do conglomerado cresceu drasticamente. Nos últimos meses, a casa mandou embora Giuliana Morrone, Cesar Galvão, Fabio Turci e Ana Paula Mendes. Além deles, Monica Sanches, Eduardo Tchao, Marcelo Canellas e Flávia Januzzi, entre outros.

Confira:

Clayton Conservani
Clayton Conservani se despede da Globo (Imagem: Reprodução / Instagram)

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].