Contrato do elenco de Gênesis expira e Record não se manifesta

Gênesis
Oscar Magrini (Noé) em Gênesis; elenco de nova novela bíblica está sem contrato com a Record (Imagem: Blad Meneghel / Record)

A pandemia de coronavírus atrapalhou os planos da Record para Gênesis. O folhetim bíblico, com estreia prevista para abril, acabou suspenso por conta das medidas de segurança implantadas em meio ao avanço da covid-19 no Brasil; a faixa das 21h30 foi ocupada pela reapresentação de Jesus (2018). Tal situação deixou o elenco da novela inédita, ainda sem estreia definida, com a “pulga atrás da orelha”.

É que, segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, os contratos firmados pela emissora com os atores, de apenas três meses, expiraram. Até o momento, a Record não se manifestou sobre o assunto.

Escrita por Camilo Pellegrini, Emílio Boechat, Raphaela Castro e Stephanie Ribeiro, Gênesis baseia-se nos primeiros livros da Bíblia, da criação à escravidão do povo hebreu no Egito. Figuras como Adão, Eva, Noé, Jacó e José do Egito serão focalizadas; Juliana Boller, Carlo Porto, Bruno Guedes e Oscar Magrini, Floriano Peixoto e André Bankoff respondem por estes personagens.

O elenco conta ainda com Ângelo Paes Leme, Antonia Morais, Camila Rodrigues, Carla Marins, Daniel Blanco, Daniela Escobar, Emílio Orciollo Neto, Esther Góes, Flávio Galvão, Flávia Monteiro, Francisca Queiroz, Gil Coelho, Giuseppe Oristanio, Igor Rickli, Jayme Periard, Julianne Trevisol, Laryssa Ayres, Leonardo Medeiros, Maria Maya, Pablo Morais, Patrícia França, Talita Younan e Zécarlos Machado.

Gênesis terá a missão de elevar os índices de audiência do horário destinado às produções bíblicas. Os primeiros 49 capítulos da reprise de Jesus acumulam 4,7 pontos.

Menos do que os 6,4 da reexibição de O Rico e Lázaro (2017), 7,4 da macrossérie Jezabel (2019), 9,9 da exibição original de Jesus, 7,1 de Apocalipse (2017), 10,5 de O Rico e Lázaro em sua primeira passagem pela tela da Record, 14,8 de A Terra Prometida (2016), 15,1 da segunda temporada de Os Dez Mandamentos (2016) e 12,7 de ‘Mandamentos’.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.