Convidado para voltar à Globo, Osmar Prado surpreende com decisão sobre nova novela

Paulo Carvalho

13/05/2023

Osmar Prado

Osmar Prado toma decisão sobre seu futuro na Globo após participação de sucesso em Pantanal (Imagem: Reprodução / Globo)

Sem contrato de exclusividade com a Globo, Osmar Prado foi chamado para um dos papéis centrais de Guerreiros do Sol, a próxima novela do Globoplay. A direção saiu atrás de um vínculo por obra com o veterano, mas o desfecho não foi o esperado.

Na novela de George Moura e Sergio Goldenberg, o ator viveria um coronel, segundo informações da jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo. O último trabalho de Osmar na Globo foi no remake de Pantanal, no papel do Velho do Rio.

Com atores do Cangaço Novo, o Globoplay deu o pontapé inicial para as gravações nesta semana no Nordeste. Thomás Aquino assinou para o papel protagonista, o cangaceiro Josué, par de Rosa, vivida por Isadora Cruz, ex-mocinha de Mar do Sertão.

Para a releitura da história de Lampião e Maria Bonita, a Globo foi atrás de Nathalia Dill, Alexandre Nero, Irandhir Santos, Ítalo Martins, Vitor Sampaio e Rodrigo Lelis.

Sem Osmar Prado, início de Guerreiros do Sol tem detalhes revelados

No início da novela, Rosa será casada com o coronel interpretado por José de Abreu, pai do personagem de Daniel de Oliveira, por sua vez casado com Alinne Moraes, uma mulher revolucionária.

O personagem principal vivido por Aquino buscará vingança contra os coronéis da região e a polícia. O maior alvo será o coronel vivido por Abreu. As gravações ocorrerão na Paraíba, Pernambuco, Sergipe, Alagoas e nos Estúdios Globo, no Rio.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].