A apenas sete meses do seu início, a Copa América não tem uma casa na TV aberta. A Globo segue como uma das possibilidades para a competição, mas não é a única a disputar o torneio entre seleções sul-americanas.
VEJA ESSA
Os Estados Unidos, numa espécie de evento-teste para a Copa do Mundo de 2026, será a sede do campeonato, marcado para entre 20 de junho e 14 de julho do ano que vem. É um período parecido com o formato realizado para a Eurocopa.
Agência é responsável por negociação com canais de TV; Globo e Band estão no páreo para transmissão
Sobre a transmissão na TV aberta, representantes da Brax, agência detentora dos direitos comerciai, estão atrás de canais interessados, mas nenhuma decisão tomada até aqui crava a chegada da Copa América em nenhuma televisão.
Como informado, a Globo é a queridinha para a exibição em sinal aberto, mas a Band corre por outra ponta. Vale ressaltar que a emissora de São Paulo é parceira da Brax pelo Campeonato Carioca, segundo o jornalista Flávio Ricco, do R7.
Não está fora de discussão o futuro da Copa América como uma tabelinha entre os dois canais durante o torneio, algo semelhante ao que foi realizado entre os dois veículos de comunicação com as transmissões do Campeonato Brasileiro.
A última Copa América, em 2021, foi transmitida com exclusividade pelo SBT. A final entre Brasil x Argentina rendeu o primeiro lugar de audiência e a conquista histórica do time liderado por Messi.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].